News

Final de Ano em São Lourenço

Conhecida internacionalmente pelo seu balneário e a qualidade de suas águas, São Lourenço tem trabalhado para ser o destino dos brasileiros em qualquer época do ano. O Convention Bureau da cidade vem criando uma série de atividades para atrair visitantes de todas as idades e procedências.

Neste final de 2014 três atividades prometem movimentar a cidade. A primeira delas, é a Casa do Papai Noel, n´O Caminho do Artesanato. A casa que funciona em uma área interna do Mercado Municipal e que retrata fielmente o aconchego mineiro, foi transformada na residência do bom velhinho. As artesãs que participam do projeto criaram diversos enfeites natalinos trazendo para a microrregião do Sul de Minas um Natal adequado à nossa realidade. Árvores decoradas e espalhadas por todo o espaço surpreendem os visitantes e provoca a criança presente até nos mais velhos, como explica Flora Gonçalves idealizadora do projeto.

Já no dia 13 de dezembro, carros alegóricos com máquina de neve, trenó encantando e o Papai Noel desfilarão pelas principais ruas de São Lourenço, saindo às 20h da Av. Damião Junqueira de Souza, no bairro Nossa Senhora de Fátima, com destino à praça João Lage.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura está organizando a apresentação da Sociedade Musical Antônio de Lorenzo, no sábado (20), a partir das 20h, no Calçadão Rui Garcia Machado e uma outra a “Cantata de Natal” da Banda de Música do 20º Batalhão de Polícia Militar de Pouso Alegre às 20h do dia 21 na Igreja Matriz de São Lourenço Mártir. E para celebrar a chegada de 2015, no dia 31, um show da virada começará quarta-feira a partir 22h, na praça João Lage. Contagem regrassiva e queima de fogos nos hotéis, anunciando a chegada do Ano Novo.

Apreciadores de artes plásticas também poderão conhecer o trabalho do artista Hagner Medeiros e convidados, na sala de eventos do Parque das Águas. Luminárias decorativas, feitas dos cachos das palmeiras são o foco da MASLOU – Mostra de Artes de São Lourenço que acontece entre 27 de dezembro a 31 de janeiro. Entrada franca.

Fotos: Divulgação SLCVB.

Serviço:

São Lourenço Convention & Visitors Bureau

Página Facebook: facebook.com/VisiteSaoLourenco

Site: http://www.saolourencocvb.com.br/