News

CASIO lança um novo projetor com preço altamente competitivo

Empresa quer difundir no mercado brasileiro a tecnologia Laser&Led, sustentável e mais econômica

Chega ao mercado brasileiro, no próximo mês de maio, o projetor XJ-V1, lançamento da CASIO, empresa japonesa de tecnologia pioneira na fabricação de projetores Laser&Led.

O novo modelo, que dispensa o uso de lâmpadas de mercúrio, nocivas ao meio ambiente e que consomem mais energia, assegura luminosidade de 2700 ANSI lumens, design arrojado, tecnologia de ponta na fonte de luz e lente de projeção.

O equipamento garante durabilidade de 20.000 horas de uso e pode ser colocado facilmente no teto com um suporte universal, não gerando custos extras e tampouco dificuldade de instalação. Seu gabinete resistente a poeira, protege a fonte a fonte de luz de partículas indesejáveis.

A projeção com total brilho é obtida em apenas 5 segundos e o equipamento pode ser ligado e desligado apenas com um comando.

Para o gerente de Marketing da CASIO Projetores no Brasil, Júlio Chagas “o novo projetor é de fácil uso, oferece alta durabilidade e é mais barato que os outros produtos da empresa. O XJ-V1 oferece projeção de imagens com alto contraste e pode ser utilizado por empresas, escolas e até em casa, em home theaters. Nosso objetivo é tornar mais acessível a tecnologia laser&led que é ambientalmente correta porque não usa lâmpadas de mercúrio e é altamente econômica, uma vez que consome menos energia e não necessita de manutenção. Levamos a sério o slogan “Time to Go Lamp Free for Everyone” (Chegou a hora dos projetores sem lâmpada para todos).”

O produto será lançado no Brasil com valor de 3.999 reais e garantia de 3 anos, podendo ser testado no estande da Casio, na 2ª. TecnoMultimedia Infocomm Brasil que acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio de 2015, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Seguem abaixo as características do produto:

Brilho

2.700 lumens

Fonte de luz

Hibrida Laser & LED (Estimativa de vida: Aprox. 20.000 horas, respeitando as condições de uso)

Display System

DLP® chip × 1, DLP® system

Contraste

20.000:1

Resolução

XGA (1024 × 768)

Optical ZOOM

1,1 vez

Reprodução de cor

Full color (10.7 bilhões de cores)

Conexões

RGB Input, HDMI, RS-232C

Consumo de energia

120W   (em  modo Eco mode 1)  ou 150W ou menos (modo Brilho)

Dimensões

269,5 × 269,5 × 88,5mm

Foto: Divulgação CASIO PROJETORES.