News

Wine Weekend vai premiar os grandes vinhos desta edição 2016

Dezesseis jurados irão escolher os melhores rótulos presentes no evento para orientar visitantes

A 6ª. Edição do Wine Weekend consolida o papel do evento como grande plataforma de conhecimento e fortalecimento da cultura do vinho no Brasil.  Além das palestras com grandes especialistas, das exposições de arte e história do vinho, das apresentações musicais, da discussão sobre sustentabilidade, das degustações e vendas de 2 mil rótulos distintos, a organização também promoverá neste ano o concurso The Best of Wine Weekend.

O objetivo da ação é oferecer curadoria e ajudar o visitante a escolher os melhores rótulos para suas compras.

Trata-se do terceiro ano do concurso e são avaliados, às cegas, apenas os vinhos presentes no evento. As estatísticas da organização mostram que os vinhos premiados têm 30% a mais de procura que os demais rótulos.

O júri, presidido pelo jornalista Eduardo Viotti, utiliza os critérios técnicos do Concurso Mundial de Bruxelas e se reunirá no Hotel Quality Jardins, no dia 26 de junho. Até o presente momento foram inscritos 250 rótulos de várias procedências, divididos em 5 categorias: o melhor vinho tinto, o melhor vinho branco, o melhor espumante, o melhor vinho rosé e o melhor vinho doce. Apenas 30% dos vinhos apresentados recebem medalhas Ouro, Prata e Bronze em cada categoria.

Os produtores e importadores recebem um selo que é exposto em seus stands. O resultado é anunciado no dia 30 de junho, no evento exclusivo para imprensa e convidados da Wine Weekend.

Os jurados são: Eduardo Viotti, Didu Russo, Daniel Siqueira, Paulo Soares, Edecio Ambruster, Odila Moraes, Dagoberto Caldas Marques, Fabio Cury, Daniela Romano, Renato Frascino, Luiz Pagliare, Robert Damenberg, Rui Campos, Alvaro Cesar Galvão, Cristiane Ferreira e José Luiz Tavares.

Sobre a Wine Weekend

A sexta edição da Wine Weekend SP, que ocorrerá entre os dias 30 de junho e 3 de julho de 2016, na Bienal do Ibirapuera, terá como destaque a história, as regiões e vinhos da França.

Serviço:

Wine Weekend SP 2016

Data: De 30 de junho a 3 de julho, das 12 às 22h. Domingo até 20h.

Local: Bienal do Parque do Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo, SP.

Ingressos: A partir de R$80,00 com direito a degustações, a venda no site www.ingressorapido.com.br 

Site: www.wineweekend.com.br 

Facebook: www.facebook.com.br/wine.weekend