News

Bento Gonçalves receberá concurso de vinhos e destilados brasileiro

A 15ª edição do Concurso Nacional de Vinhos e Destilados BY Concours Mondial de Bruxelles acontecerá na cidade gaúcha entre de 4 e 7 de abril de 2017

São Paulo, 15 de fevereiro de 2017 – Bento Gonçalves entrou nos últimos anos na geografia dos mais renomados sommeliers e enólogos do planeta. A cidade gaúcha, que também sedia algumas das mais importantes vinícolas brasileiras e é referência no enoturismo brasileiro, receberá entre os dias 4 e 7 de abril próximo, o CMB – BRASIL a versão brasileira do mais importante concurso de vinhos e destilados do mundo, o Concours Mondial de Bruxelles, em sua 15ª edição no Brasil.

A competição avaliará apenas vinhos e destilados brasileiros e tem o objetivo de promover o setor vitivinícola no país revelando os melhores rótulos, sejam eles de pequenos ou grandes produtores, projetando-os internacionalmente.

As degustações são sempre às cegas e realizadas por um júri renomado composto por jornalistas brasileiros e estrangeiros que têm a tradição de promover o vinho brasileiro em seus trabalhos.

Os produtores interessados em ter seus vinhos avaliados deverão se inscrever pelo e-mail: concurso@marketpress.com.br e enviar 6 garrafas de vinho ou 3 garrafas de destilado de cada uma das amostras, até o dia 20 de março, para a organizadora do Concurso no Brasil, à Avenida São Camilo, 412-12, Granja Viana, Cotia, São Paulo.

Segundo Baudouin Havaux, presidente da Vinopres, empresa belga que organiza o evento em nível mundial, o fenômeno europeu de aumento médio de 30% nas vendas dos vinhos premiados também se repete no Brasil o que levou a um crescimento espantoso no número de produtores inscritos nos últimos anos.

As degustações e avaliações acontecerão em sessões fechadas a partir de 4 de abril e a divulgação dos resultados será no último dia de trabalho, numa festa para convidados.

O 15º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados/CMB Brasil tem a organização da empresa belga Vinopres com o apoio da revista “Vinho Magazine”, do Ibravin- Instituto Brasileiro do Vinho, do Governo do Rio Grande do Sul, da SPVinho, do IBRAC, da APRODECANA e do Condomínio Vitivinícola Spa do Vinho.

Serviço:

15º Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil

Data: 04 a 07 de abril

Local: Condomínio Vitivinícola Spa do Vinho – Bento Gonçalves – RS

Facebook: facebook.com/concursomundialdebruxelas

 

Comente