News

ABTLGBT e Revista ViaG confirmam realização do Fórum de Turismo LGBT

ABTLGBT (Associação Brasileira de Turismo LGBT) e Revista ViaG confirmam para o mês de junho a realização do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2017.

O evento acontecerá no dia 13 de junho das 9 as 18 horas no Meliá Paulista Hotel. A data foi escolhida estrategicamente para coincidir com na semana da Parada do Orgulho Gay de São Paulo.

Dividido em duas etapas, a primeira delas acontecerá com quatro painéis no período da manhã onde serão discutidos temas como lua de mel e casamento LGBT como um novo produto a ser comercializado, além de hotelaria e bom atendimento ao turista gay, entre outros.

Na segunda etapa, no período da tarde, o evento contará com uma sequência de workshops onde agentes e operadores serão treinados e capacitados para atender melhor esse perfil de turista.

Já confirmaram presença no workshop os destinos Fort Lauderdale -FL, St. Petersburg -FL, Berlim e Viena, a rede de Hotéis Hard Rock e Delta Air Lines.

“O Brasil é o segundo maior mercado LGBT do mundo, ficando atrás apenas do mercado americano, e mesmo assim, o turista LGBT tem muita dificuldade na hora de comprar um pacote de viagens que atenda suas necessidades. É essa necessidade que nos impulsionou a realizar o evento. Queremos trazer conhecimento e trocar experiência com quem já tem sucesso nessa atividade,  e, além disso, capacitar o maior número possível de agentes de viagens e operadores para que possam trabalhar de maneira mais assertiva esse segmento”, destacou Marcelo Micheletto, presidente da ABTLGBT.

Segundo pesquisa realizada pela RioTur, esse segmento injetou na economia da cidade na semana do carnaval de 2015 cerca de R$465 milhões, o que representou 20% do total da movimentação financeira deixada na cidade no período. “Porém, o número de turistas LGBT que passou o carnaval no Rio foi de 10%, ou seja, um turista de maior qualidade e com melhor capacidade de consumo”, reforçou Michieletto.

Durante o evento ainda serão assinados acordo de cooperação entre a ABT LGBT e o Ministério de Turismo e outro acordo com a Embratur.

O evento conta com o apoio institucional da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), SPturis, São Paulo Convention and Visitors Bureau, Braztoa e Meliá Paulista.

Informações:

Fórum de Turismo LGBT – Brasil

E-mail:  info@abtlgbt.com.br

Tel.: (11) 3025-3144

Comente