News

Gugu Liberato expõe no Wine Weekend

Evento busca o diálogo com universos distintos que têm em comum a paixão pelo vinho

Provocar a reflexão sobre o mercado, estimular novas experiências, quebrar preconceitos e incentivar vendas são alguns dos objetivos do Wine Weekend, o maior evento de vinhos para consumidor final do país. Prova desse espírito é a oitava edição, que trará uma exposição de obras do apresentador de TV e artista plástico Gugu Liberato. Serão 6 telas que abordam o universo e experiências em torno do vinho, confeccionadas com rolhas de garrafas da bebida. Trata-se de uma ação da campanha Rolha Verde, que o Wine Weekend promove há alguns anos e cujo objetivo é a reciclagem e reaproveitamento  da cortiça na confecção de objetos de decoração, móveis e obras de arte.

O Wine Weekend conseguiu vender a um mês do evento a totalidade de seus espaços para expositores, situação pouco usual no momento econômico do país, um recorde ainda quando comparado aos anos anteriores. Um único estande trará 10 novas vinícolas argentinas. Já a Itália, país homenageado este ano, tratá uma comitiva de Liguria para promover as cepas e rótulos da região. Vinhos gregos e eslovenos aportam pela primeira vez no evento. Segundo seus representantes, o evento é a maior vitrine hoje para enófilos, neófitos ou não.

Da mesma forma, 8 empresas produtoras e importadoras de azeites estarão presentes, de forma inédita, promovendo degustação e a venda de produtos a preços menores que encontrados hoje no mercado.

Como já anunciado anteriormente, esta edição trará um sebo com obras de vinhos. A novidade é que livros nacionais e importados poderão ser adquiridos a partir de R$5,00.

“Em cada evento reafirmamos nosso compromisso com a cultura do vinho e sua consolidação no mercado brasileiro. É preciso que um número cada vez maior de brasileiros se relacionem com a bebida e criem uma intimidade com a história e todos os valores relacionados com o tema” explica Zoraida Lobato, criadora e organizadora do evento.

Os ingressos já estão a venda no site: www.ingressorapido.com.br .

A lista completa de expositores, assim como a programação do evento pode ser encontrada no site www.wineweekend.com.br .

Serviço:

Data: De 06 a 09 de julho-quinta a domingo.

Horários: de quinta a sábado das 12h00 às 22h00. Domingo das 12h00 às 20h00.

Local: Pavilhão da Bienal- Parque Ibirapuera – Piso entrada Praça das Bandeiras –  Estacionamento para mais de 7.000 carros, zona azul e estacionamento no bolsão do parque.

Ingressos: Preço na bilheteria R$85,00 com direito a entrada, visitação aos espaços culturais, e uma taça de degustação Iso personalizada – menores apenas acompanhados de seus responsáveis legais.

Desconto de 15% para idosos. Ingresso antecipado com desconto no site www.ingressorapido.com.br .

Facilidades:

Fraldário

Lounges para descanso e degustações com amigos

Compra com todos os cartões de credito

Acessibilidade para cadeirantes

 

Leave a Reply