News

FOHB promoveu o 3º. Encontro Corporativo de Compras

Evento reuniu os maiores compradores da indústria hoteleira com grandes fornecedores do setor

São Paulo, 15 de maio de 2018-  Hoje, o FOHB- Forum dos Operadores Hoteleiros do Brasil realizou, pelo terceiro ano consecutivo, seu  Encontro Corporativo de Compras. Trata-se de uma rodada de negócios entre as maiores redes hoteleiras do país e alguns dos mais importantes fornecedores do segmento. A grande vantagem deste evento é que tudo acontece em um único dia com executivos com poder de decisão, dos dois lados.

Nesta edição estiveram presentes compradores da  AccorHotels, Atlantica, Deville, Estanplaza, GJP, IHG, Slaviero, Transamérica e Travel Inn e  as áreas comerciais da Cebrace Vidros, Saint Gobain Glass, Harus Amenities, Casa Blanca Lavanderia, Telxius Telefonia, Miaki Revistimentos, Weber Quartzolit, Equipotel, TES Cenografia, Teka e Altax.

No período da manhã, cada fornecedor apresentou para os compradores das redes participantes as novidades e benefícios de seus produtos. No período da  tarde, após o almoço, foram  realizadas as rodadas de negócios em que cada rede , com sua própria mesa, recebeu, de acordo com uma agenda pré-definida e tempo determinado, as equipes comerciais das empresas fornecedores presentes e previamente selecionadas pelo FOHB.

Para o presidente executivo do FOHB, Orlando de Souza, “Trata-se de uma grande oportunidade das empresas apresentarem seus produtos e benefícios e negociarem diretamente com os decisores de cada cadeia. É uma forma de otimizar tempo e melhorar as negociações. Trata-se de uma estratégia de aproveitamento de recursos, sobretudo tempo, e também a certeza de que cada reunião será efetiva. Recebemos excelentes comentários dos participantes e sugestões que serão analisadas e implementadas em nossa próxima edição.”

O evento contou com o apoio do  Novotel Jaraguá, R1 Soluções Audiovisuais e TES Cenografia.

Sobre o FOHB

“O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 677 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 119 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 159 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 152 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 907, que totalizarão mais de 155 mil UHs.”

Comente