News

ABCasa Fair contou com apoio do FOHB em primeiro evento do ano.

São Paulo, 11 de março de 2019 – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil iniciou parceria com a ABCasa- associação oficial do setor de casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores- e apoiou a realização da feira que aconteceu entre os dias 21 e 25 de fevereiro no, Expo Center Norte, em São Paulo.

Nos cinco dias de evento, a feira reuniu 400 expositores, que apresentaram as novidades do setor. Os visitantes puderam participar de palestras, workshops e talks, como o encontro com Diego Simon, CEO da Viva Decora, que palestrou sobre o ciclo do encantamento no marketing. Fernando Forte, sócio da FGMF Arquitetos, abriu debate sobre novos modos de morar e a arquiteta Ana Vidal da Vidal & Sant’Anna Arquitetura, convidada pelo FOHB por deter grande conhecimento em disign para a hotelaria, realizou um talk sobre experiências memoráveis em design.

A feira recebeu diversos lojistas, interessados do setor e grandes empresas. A atriz Larissa Manoela esteve no estande da Ludi Presentes para divulgar a nova linha de produtos, assinada por ela. A atração musical da feira foi a banda Jota Quest que animou as 10 mil pessoas que aproveitaram a visita na feira para participar do show.

“A ABCasa Fair, assim como a indústria hoteleira, faz parte da economia criativa e aponta tendências de decoração e paisagismo para profissionais do nosso setor. Esta parceria tende a se desdobrar nos próximos anos. Geração de conteúdo, captação de tendências para os associados e boas negociações com fornecedores, fazem parte do escopo de nossas atividades”, explica Orlando de Souza, presidente executivo da FOHB. Para Flávio Pignataro, gerente de marketing da ABCasa um dos objetivos da entidade é incentivar o fortalecimento do setor. “Sabemos que o FOHB trabalha com a mesma visão no setor hoteleiro, promovendo conteúdo e eventos de qualidade. Acreditamos que essa parceria enriquecerá a nossa feira e que o trabalho conjunto das entidades trará grandes resultados para os dois lados”, comenta.

A próxima edição da ABCasa Fair, vai acontecer de 16 a 25 de agosto, no Expo Center Norte, para saber mais clique aqui (https://abcasafair.com.br)

Sobre o FOHB

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 673 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 164 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 866, que totalizarão mais de 150 mil UHs.

Sobre a ABCasa

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores, é uma entidade B2B, fundada em setembro de 2016 com o objetivo claro de incrementar e movimentar o setor com um olhar de 360 graus para toda a cadeia envolvida, de forma prática e transparente. Mais de 400 empresas compõem o quadro associativo da ABCasa, que não para de crescer, sendo elas fabricantes, importadoras, distribuidoras e artesãos nos segmentos de objetos de decoração, utilidades domésticas, móveis e artigos para casa em geral.

Comente