News

Chef Patrick Ferry, do Les Épices, apresentou uma noite provençal no Sofitel Guarujá Jequitimar

O restaurante do resort participou da 5ª edição do Goût de France em homenagem a região de Provença

São Paulo, 25 de março de 2019 – Na noite de 21 de março, data da 5ª edição do jantar mundial Goût de/Good France, o Sofitel Guarujá Jequitimar recebeu clientes e convidados para prestigiar a região de Provence (Provença),através da arte culinária do chef da casa, Patrick Ferry. Os convidados e clientes puderam experimentar da gastronomia francesa, além de harmonizar vinhos do sul da França.

O Goût de France é um festival mundial, de uma noite, em que 3000 mil chefs, em 152 países nos 5 continentes, servem um “jantar a francesa”. A região prestigiada da edição de 2019, foi Provença, conhecida por seus campos de lavanda, arquitetura, “art de vivre! e por sua rica gastronomia de inspiração mediterrânea. Quem visita o sul da França conhece suas diversas feirinhas com produtos típicos, como azeites, trufas e frutos do mar.  Marseille, a capital,  também é reconhecida na gastronomia por grandes criações, tais como o bouillabaisse e o vinho rosé.

ENTREÉ

A opção de entrada apresentada foi uma torta fina de tomate confite, mussarela e manjericão.
Para acompanhar, um Espumante Chandon Excelence Cuvée Prestige.

PLAT PRINCIPAL

Para o prato principal, o chef serviu um filé de robalo fresco com crosta de abobrinha, camarões com erva doce e molho de pastis com anis.
Como bebida, foi escolhido um Château de Pourcieux Côtes de Provence Rosé.

DESSERT

A sobremesa finalizou a noite com um quenelles de chocolate, sorvete de baunilha, tiramissu de figos ao vinho Banyuls. Bombons e macarrons.

A bebida escolhida para a harmonização foi  um Châteu de Brigue Elixir Rosé.

Sobre Sofitel:

O Sofitel Hotels & Resorts é um embaixador do estilo francês moderno, da cultura e art-de-vivre em todo o mundo. Fundada em 1964, Sofitel é a primeira marca internacional de hotéis de luxo a ser originária da França, com mais de 120 hotéis elegantes e notáveis nos destinos mais procurados do mundo. Sofitel exala uma sensação refinada e discreta de luxo moderno, sempre misturando um toque de sofisticação francesa com o melhor da localidade. A coleção Sofitel inclui hotéis notáveis como Sofitel Paris Le Faubourg, Sofitel London St James, Sofitel Munich Bayerpost, Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, Sofitel Washington DC Lafayette Square, Sofitel Sydney Darling Harbour e Sofitel Bali Nusa Dua Beach Resort.
O Sofitel faz parte da Accor, um grupo líder mundial de viagens e estilo de vida que convida os viajantes a se sentir bem-vindos em mais de 4.800 hotéis, resorts e residências, juntamente com cerca de 10.000 das melhores casas particulares do mundo.

Atendimento para imprensa:
Mateus Borge
Phone: + 55 11 4265 1464
Mobile: +55 11 96660 7867
Rua Ernesto de Oliveira, 361
São Paulo/SP – CEP: 04116-170

Comente