News

Chefs de Saint Barth recebem prêmios do guia Gault & Millau

São Paulo, 11 de novembro de 2019 – O mês de novembro marca o início da alta temporada de Saint Barth com o seu anual Gourmet Festival. Celebrando a gastronomia da região, este ano a ilha francesa foi escolhida como sede da cerimônia de premiação do guia Gault & Millau Antilles Guyane.

Na noite de terça-feira, 5 de novembro, o hotel Le Barthélemy foi palco do evento que premiou os profissionais da gastronomia da região das Antilhas e Guianas. Participando pela primeira vez, os chefs e estabelecimentos da ilha foram contemplados com importantes prêmios.

O sul-africano Jarad McCarroll, chef do Le Toiny, foi nomeado Chef do Ano de 2020 e quem ficou como Chef Peyi foi Eddy Coquin, do Grain de Sel. O Quarter teve dois de seus profissionais premiados: Saxa Boni como Chef Revelação e Edouard Godard como Melhor Barman. O prêmio de Melhor Equipe foi para a do Cheval Blanc e o Empreendedor do Ano foi o Marc Dobbels, diretor do Le Barthélemy.

Na pontuação geral, os mais bem avaliados foram o Le Toiny e o Case de L’Isle, estabelecimento do Cheval Blanc.

O Guia Gault & Millau é o segundo mais importante guia gastronômico do mundo, ficando atrás apenas do Guia Michelin. A edição 2020 do Gault & Millau Antilhas Guiana avaliou 259 estabelecimentos nas ilhas de Guadalupe, Martinica, Saint Martin, Saint Lucia e Saint Barth.

Atendimento a imprensa
Barbara Teisseire
barbara@promonde.com.br
Mobile/Whatsapp: +55 11 984472932
Telefone: +55 11 42651469
Rua Ernesto de Oliveira, 361 – Chácara Klabin
04116-170
São Paulo – SP

Comente