News

Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB

ABAV, ABRACORP e FOHB apostam na otimização de processos

São Paulo, 07 de outubro de 2020 – Em meio a uma retomada gradual do turismo e hotelaria, entidades do setor se unem em torno de um acordo de cooperação para estimular o crescimento do turismo nos próximos anos. Firmado em 29 de setembro de 2020, o documento entre o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, ABAV – Associação Brasileira dos Agentes de Viagens e ABRACORP – Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas prevê a otimização dos processos no ecossistema de viagens e hotelaria.

Para tanto, as associações se comprometeram a estimular as transações financeiras por meio de cartão de crédito físico e virtual nas reservas de hospedagens, reduzindo as opções por faturamento. O acordo também prevê a revisão de processos operacionais entre agências e hotéis.

Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, explica que essa medida traz mais segurança para as redes hoteleiras, operadoras de turismo e agências de viagens. “Estamos pensando em facilitar a retomada dos viajantes em nossos hotéis e destinos turísticos, sem envolver grandes riscos. A hotelaria está sempre atenta às novas tecnologias. Temos de garantir operações que não comprometam o fluxo de caixa das empresas do setor, combalidas pela pandemia.”

“Para as agências, o modelo permitirá que a relação entre elas e a rede hoteleira foque mais em ações de geração de negócios do que na gestão de faturas e boletos, um processo oneroso para toda a cadeia.”, afirma Gervasio Tanabe, presidente executivo da ABRACORP.

Fernando Silva Santos, presidente da ABAV – São Paulo, comenta que “A mudança na forma de cobrança entre agências de viagens e hotelaria, migrando para os cartões de crédito e os virtuais, trará menor risco de crédito, e uma diminuição drástica de trabalho que a modalidade faturada possui.”

“Além de otimizar os processos internos, os meios de pagamento eletrônico também reduzem a manipulação de dados dos clientes, o que torna as transações mais práticas e seguras para todas as pontas envolvidas. Hoje, mais do que nunca, a segurança da informação é um diferencial que deve pesar na escolha de um parceiro comercial”, lembra a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

As ações que visam otimizar os processos no ecossistema de viagem na hotelaria tiveram início imediatamente após a assinatura do documento.

Atendimento para imprensa:
Promonde Lab + Branded Content
Mateus Borge
Mobile: +55 11 9 4875-1364
mateus@promonde.com.br
www.promonde.com.br

Comente