News

São Lourenço apresenta a 3ª edição do Festival Degusta

Criado em 2012, o evento gastronômico reunirá 15 estabelecimentos para promover a culinária local e atrair turistas.

O Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço, realizado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau (SLC&VB), acontecerá, na cidade mineira, entre os dias 1 e 31 de outubro próximo, com o tema “Molhos Especiais”.

Pratos que não compõem o cardápio tradicional dos estabelecimentos participantes foram especialmente criados para o evento, e possuem na composição de seus molhos, ingredientes e composições inusitados como Coca-Cola e Shoyo, Manga com Mostarda Dijon e Laranja com Mel, entre outras opções igualmente criativas.

O evento, voltado tanto para os moradores quanto para turistas, trará algumas novidades neste ano. Além da ausência do passaporte, presente nas edições passadas, a cada prato degustado, o cliente ganhará um livro de receitas.

O objetivo dos organizadores é que o turista leve consigo, além da memória afetiva, uma lembrança duradoura de São Lourenço. “O livro, além de trazer fotos e todas as receitas participantes, também apresenta informações de nossos atrativos, cumprindo o papel de divulgar nosso destino turístico. Temos certeza de que o turista também irá gostar de ganhar este souvenir para presentear um amigo ou familiar. Estaremos na casa de cada uma dessas pessoas que se lembrarão de nossa cidade na hora de escolher sua próxima viagem”, explica Mauricio Moraes, presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau.

A cidade, que faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, e reconhecida internacionalmente pelo seu balneário, deseja consolidar o papel da gastronomia e do bem receber em seu posicionamento. Informações adicionais e novidades poderão ser encontradas na página Visite São Lourenço, no Facebook.

Fotos: Divulgação SLC&VB.

Serviço: 

Estabelecimentos participantes: Paladar Mineiro, Pesque Chico, Unique Café Store, Nicolaus, Quinta do Cedro, Panificadora San Remo, Uisquetorium Bar e Choperia, Ki Beleza, Lanchonete Gomes, Club Barista, Circuito das Cervejas, Café e Lanches Carrossel, Balcão da Roça, Cervejaria Antonieta e Agostini.

Realização: São Lourenço Convention & Visitors Bureau

Patrocínio:  Refrigerante Mantiqueira

Apoio: Gomes Supermercados e Ecobier cerveja

Página Facebook: facebook.com/VisiteSaoLourenco?fref=ts

Site: http://www.saolourencocvb.com.br/