News

FOHB e Signature Brasil organizam seminário sobre guerra de tarifas na hotelaria

Evento terá uma edição em São Paulo e outra em Porto Alegre em abril e maio.

Uma das maiores preocupações dos hoteleiros é oferecer hospedagem de alta qualidade a preços justos. A estrutura de uma tarifa envolve, entre outros pontos, custos fixos, custos variáveis e uma margem para se reinvestir nos produtos e serviços ofertados.

A guerra tarifária, quando praticada em um mercado,  causa uma série de problemas dentro da indústria, abalando inclusive a excelência dos serviços prestados.

O FOHB- Forum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza em São Paulo, no dia 26 de Abril, e Porto Alegre, em 23 de Maio,  em parceria com a Signature Brasil, um workshop para debater a guerra de preços na hotelaria e suas consequências para o mercado.

O principal objetivo é capacitar gerentes gerais, equipes comerciais e de reservas sobre o assunto e propor reflexões sobre boas práticas em vendas.  Serão abordados os seguintes temas: principais causas e ações que contribuem para minimizar a guerra de preços, estratégias comerciais e ações para melhorias no atendimento ao cliente   quando a objeção for preço comparando-o com a concorrência.  Abordagens que reforçam seus diferenciais a partir da personalização serão também tratados

Os trabalhos serão conduzidos por Daniel Spinelli, em Porto Alegre, e André Berberi, na capital paulista.

Para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB “ o comportamento do consumidor e o mercado se transformaram significativamente nos últimos anos. É preciso entender motivações de compras e como responder às necessidades dos hóspedes que não são apenas de ordem tarifária. Daí a importância das reflexões trazidas pela Signature Brasil, uma grande parceira estratégica”.

O evento é destinado às equipes das redes de hotéis associados ao FOHB. O credenciamento da imprensa deverá ser feito pelo e-mail thais@promonde.com.br.

Serviço

Como se diferenciar e sair ganhando em meio a guerra de preços da hotelaria
Data: 26 de abril de 2018
Local: Hotel Comfort Nova Paulista – Rua Vergueiro, 2740 – Vila  Mariana, São Paulo – SP
Horário: das 9h às 12h

Data: 23 de maio de 2018
Local: Hotel Deville Prime Porto Alegre – Avenida dos Estados, 1909 – Porto Alegre – RS
Horário: das 9h às 12h

Comente