News

FOHB realiza encontro sobre eficiência energética

Evento é patrocinado pelo grupo Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável

 

São Paulo, 05 de Junho de 2018 – Eficiência energética é um assunto que consta em todas as atuais agendas políticas e privadas no planeta. Muitas empresas buscam alternativas na geração e energia para seus negócios. No caso da hotelaria, que depende do fornecimento energético 24 horas por dia para seus hóspedes, é preciso pensar em soluções sustentáveis e economicamente viáveis.

 

Por isso, o FOHB realizou, neste último dia 7 de junho, o evento “Eficiência energética & conforto térmico: cases, processos e soluções construtivas para hotéis” em parceria com a Saint-Gobain, grupo francês que possui um segmento de negócios voltado para soluções de alta performance energética

 

O evento se iniciou às 13h com um welcome brunch.  “Como gerar valor a partir do conforto” foi o tema tratado por Fernando Neves. Em seguida, Guido Petinelli abordou conforto térmico e eficiência energética em hotéis.

 

Às 16h, Crescêncio Petrucci Júnior falou sobre a tecnologia aplicada e eficiência das esquadrias e fachadas de vidro. E André Albieiro explicou sobre “A fachada em benefício do desempenho térmico”. A última palestra foi de Carlos Caruy e o tema “Drywall: tecnologias para hotelaria”.

 

O Bourbon Hotéis & Resorts, a R1 soluções Audiovisuais e TES Cenografia foram apoiadores do encontro.

 

O evento foi direcionado para profissionais da área de suprimentos, implantação, desenvolvimento, operações e gerentes gerais das redes associadas ao FOHB, assim como arquitetos, engenheiros, construtoras e incorporadoras que trabalham diretamente com estas redes.

 

Sobre o FOHB

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.

São 677 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 119 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 159 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 152 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 907, que totalizarão mais de 155 mil UHs.

Serviço

Eficiência energética & conforto térmico
Data: 07 de Junho de 2018
Local Hotel Bourbon Convention Ibirapuera São Paulo
Horário: das 13h às 18h

Comente