News

FOHB, AccorHotels e Instituto Ana Rosa firmam parceria de responsabilidade social

FOHB, AccorHotels e Instituto Ana Rosa firmam parceria de responsabilidade social

Projeto apoia crianças e adolescentes em São Paulo

 

São Paulo, 18 de Julho de 2018 – As estratégias das grandes redes hoteleiras consideram fundamentais o cuidado com o ser humano e o meio ambiente no desenvolvimento sustentável, ético e responsável do Brasil e demais países.

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizou, em parceria com a AccorHotels e Instituto Ana Rosa, uma reunião em que se firmou uma parceria que prevê ações com objetivo de apoiar crianças e jovens em condições de vulnerabilidade.

O Instituto Ana Rosa é uma iniciativa particular de assistência social e formação profissional do Brasil, que atende mais de 1.000 crianças e jovens. O objetivo do instituto é proporcionar melhores condições de vida, educação, proteção e segurança a crianças e jovens provenientes de famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social.

 

Em conjunto com a AccorHotels serão realizadas feiras de recrutamento e seleção, palestras com profissionais da rede hoteleira para todos os alunos que estiverem em cursos profissionalizantes do Instituto Ana Rosa, contando sobre suas carreiras, formação, como começaram e onde conseguiram chegar, como é o cotidiano das funções que exercem e também mostrando a importância dos estudos.

O projeto também contará com o apoio do “Cozinheiros sem Fronteiras”, que levará grandes chefs para palestrar e ensinar na prática, ou seja, será um dia de experiências para os jovens alunos do instituto.

“O FOHB está engajado em ações sociais, é uma questão que está dentro do nosso trabalho: a busca de oportunidades que unam as partes, redes e institutos/organizações sociais, e podemos através de institutos como o Ana Rosa, oferecer um futuro promissor a muitos jovens”, segundo Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Para Carlos Bernardo, gerente de aberturas e conversões da AccorHotels para a América do Sul,”a AccorHotels está comprometida com o desenvolvimento sustentável por meio do programa global Planet 21. Dentre as ações contempladas, entendemos que devemos contribuir com o mercado na formação de jovens para que seja mais fácil a entrada no mundo profissional. Temos, dentro da própria AccorHotels, cases de pessoas que trilham carreiras notáveis, oriundas destas ONGs, motivos que nos fazem querer sempre participar e apoiar projetos como este”.

 

Sobre o FOHB

“O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.

São 678 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 159 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2022, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 896, que totalizarão mais de 154 mil UHs”.

 

Sobre AccorHotels

A AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens, lifestyle e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.300 hotéis, resorts e residências em 100 países diferentes.

Com um portfólio incomparável de marcas de hotéis de renome internacional, abrangendo toda a gama de luxo à econômico, de marcas upscale a lifestyle e midscale, a AccorHotels tem proporcionado seu know-how e expertise há mais de 50 anos.

Além de seu principal negócio de hospitalidade, a AccorHotels expandiu com sucesso sua gama de serviços, tornando-se líder mundial em locação de residências privadas de luxo com mais de 10.000 propriedades em todo o mundo. O Grupo também atua nas áreas de serviços de concierge, co-working, restaurantes, gerenciamento de eventos e soluções digitais.

Contando com uma equipe global de mais de 250.000 funcionários dedicados, a AccorHotels está comprometida em cumprir sua missão principal: fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos. Todos os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo – o Le Club AccorHotels.

A AccorHotels desempenha um papel ativo nas comunidades locais em que atua e está comprometida em promover o desenvolvimento sustentável e a solidariedade por meio do PLANET 21 Acting Here, um programa que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável.

Desde 2008, o Fundo Solidarity AccorHotels funciona como uma extensão natural das atividades e valores do Grupo, ajudando a combater a exclusão social e financeira dos membros mais desfavorecidos da sociedade.

A Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris da Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações ou para fazer uma reserva, acesse accorhotels.group ou accorhotels.com ou nos acompanhe pelo Twitter e Facebook.

Comente