News

FOHB e Equipotel firmam parceria estratégica para 2019

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e o mais importante evento no segmento de hospitalidade assinam acordo de parceria

São Paulo, 7 de janeiro de 2019 – Pesquisas apontam grande otimismo entre empresários brasileiros quando se pensa no próximo ano. Tal espírito também se faz presente no turismo, em especial na hotelaria. Os números do setor no Brasil apontam crescimento constante e sustentável nos últimos trimestres  e boas perspectivas com o aumento da diária média e retorno em investimentos. A união de empresas, associações e poder público podem acelerar o processo de recuperação da economia.

O FOHB-Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a Reed Exhibitions Alcantara Machado, responsável pela Equipotel, uma das principais feiras de hotelaria do mundo,  que têm como objetivo comum trazer informações de mercado, incentivar a inovação das empresas do segmento e promover o crescimento qualitativo e quantitativo da indústria hoteleira no país, decidiram unir esforços para desenvolvimento do setor.

Recentemente, a empresa se tornou a mais nova mantenedora da entidade para o ano de 2019. A Equipotel apoiará todos os eventos do FOHB, incluindo a 2ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria e o 4º Encontro Corporativo de Compras, que acontecerão na capital paulista no próximo ano.

O FOHB também promoverá encontros de executivos da Equipotel com CEOs das redes hoteleiras associadas e disponibilizará toda sua estrutura de comunicação para promover a edição regional e nacional da Equipotel, que por sua vez apresentará novidades do setor em reuniões de trabalho com executivos da entidade.

Para Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel  “É de extrema importância para o fortalecimento e sucesso da Equipotel caminhar em conjunto com o FOHB-Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. Através desta parceria vamos intensificar nossas relações com o público visitante do evento, promovendo encontros e muito conteúdo para o setor”.

“O crescimento da hotelaria depende obviamente de fatores macroeconômicos, como desoneração tributária, redução da burocracia e ajustes em leis,  mas é imprescindível que a indústria esteja abastecida de estudos, conteúdos e encontros comerciais, ações que nós e a Reed Exhibitions Alcantara Machado promovemos durante todo o ano. É preciso também, nesse momento, muita união com uma visão coletiva e otimista do futuro. Daí  a importância deste acordo ,” finaliza Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Sobre o FOHB:

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.

São 678 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 159 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 896, que totalizarão mais de 154 mil UHs.

Comente