News

Fórum de Turismo e Espiritualidade reúne França, Israel, São Paulo e Bahia

O I Fórum de Turismo e Espiritualidade, que acontece dia 18 de setembro de 2019, das 18h às 21h30, na Unibes Cultural em São Paulo, receberá grandes nomes da indústria de viagens para debater destinos que trabalhem a espiritualidade em sua estratégia de promoção.

 

O primeiro painel, cujo tema é “França Espiritual”, será apresentado por Caroline Putnoki, diretora para América Latina do escritório de promoção turística da França. Além de trazer o case de Lourdes, a segunda cidade mais visitada da França depois de Paris, com seis milhões de turistas por ano, a diplomata vai falar de Lisieux, Ars e também o que a França tem a oferecer para fiéis de outras religiões.

 

No segundo painel com o tema “Brasil: destino de muitas crenças” o secretário de turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, fala das estratégias e rotas de fé do Estado. Já o diretor da Bahiatursa, Jorge Ávila, vai explicar como a Bahia tem se posicionado nesse sentido.

 

Para finalizar a noite do primeiro Fórum de Turismo e Espiritualidade, o painel “Israel muito além do convencional” traz Tarcila Ferro, diretora de redação da revista Viajar Pelo Mundo; Carolina Dias, gerente de promoção do Ministério de Turismo de Israel e Marcelo Micheletto, diretor da MH TOUR, que contam suas experiências e apontam novas perspectivas para um dos mais importantes centros de peregrinação do planeta.

 

“Viagens transformadoras e experiências únicas têm sido a motivação de grande parte dos turistas nesse final de década. Obviamente o contato com outras culturas assegura vivências incríveis. Mas há também um significativo número de pessoas que buscam   o seu Sagrado e o autoconhecimento em viagens individuais ou de grupos. Esta primeira edição do Fórum aponta cenários e perspectivas e mostra que através do turismo é também possível a convivência pacífica e respeitosa entre pessoas de diferentes crenças” explica Ricardo Hida, curador do evento, diretor da Promonde e autor do livro “Guia para quem tem guias”.

 

O evento é organizado pela Unibes Cultural e Promonde Travel + Food Marketing, com patrocínio da Atout France – Agência de Turismo da França no Brasil e da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

 

Serviço:
Fórum de Turismo e Espiritualidade
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré
Data: 18 de setembro de 2019
Horário: das 18h às 21h
Inscrições: contato@promonde.com.br

Informações para imprensa:
Mateus Borge
mateus@promonde.com.br
Phone: + 55 11 4265 1464
Mobile: +55 11 94875-1364
Rua Ernesto de Oliveira, 361
São Paulo/SP – CEP: 04116-170
www.promonde.com.br

Comente