O turismo de alto padrão apresentou nos últimos anos, apesar da crise, números crescentes. A constante expansão do setor exige de seus   profissionais conhecimento técnico e percepção das mais novas tendências.

 

A Promonde Food+Travel Marketing e a Boarding Gate realizam no dia 22 de maio, na capital paulista, o Fórum Turismo de Luxo no Brasil.

 

Em sua terceira edição, o evento tem como principal objetivo ser uma plataforma de conteúdo que reunirá profissionais para discutir tendências do turismo de luxo, propondo caminhos e ações para aumentar a participação do Brasil no mercado internacional .

 

O evento terá início às 18 horas com welcome drink e mesas de negociações. Em seguida haverá três painéis. Melissa De Oliveira, Diretora Geral dos hotéis Unique e Unique Garden, e Jean-Philippe Pérol, da Star Clippers e Turismo Consciente, abordarão hospitalidade e luxo.

 

Em seguida, o papel do Travel Designer é o tema de Guilherme Padilha, sócio fundador da SUL Hotels e CEO da Auroraeco, e Martin Frankenberg, Sócio Diretor da Matueté.

 

Para encerrar, às 21h, Milagros Ochoa Koepke, Diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, e Malcolm Griffiths, Country Manager da VisitBritain, explicarão como os dois destinos se posicionaram junto ao turista de alta renda.

 

O evento é aberto ao público e as inscrições deverão ser feitas pelo e-mail:  forumturismodeluxo@promonde.com.br.

 

Já em seu terceiro ano, o Fórum Turismo de Luxo, organizado pela Promonde, em parceria com a Brasilturis e Boarding Gate, reúne especialistas no setor para debater cenários e tendências.

A primeira edição contou com o expert em luxo Carlos Ferreirinha, o diretor da ILTM (International Luxury Travel Marketing), Simon Mayle; Erik Sadao, da Teresa Perez; Fabiano Mazzei, da Business Luxury; Toni Sando, do SPCVB; Mariangela Klein, diretora das marcas de luxo da Accor Hospitality; German Carmona, diretor da Air France KLM e Simone Scorsato, diretora da Brazilian Luxury Travel Association.

A segunda edição, realizada no hotel Renaissance, em São Paulo, teve como debatedores o jornalista Shoichi Iwashita; Luciana Sae, do Uxua; Romeu Trussardi, da Trousseau; Claudio Mello, da Top Magazine; Rosana Ramos, da Air Canada; Diana Pomar, do turismo do México; e Jiovana Alves, da Belmond.

Seguem alguns links falando do evento:

http://brasilturis.com.br/galeria-forum-de-turismo-de-luxo/

http://brasilturis.com.br/segunda-edicao-do-forum-de-turismo-de-luxo-no-brasil-acontece-hoje-em-sao-paulo/

http://brasilturis.com.br/forum-mostra-que-brasil-tem-potencial-para-o-turismo-de-luxo/