News

São Lourenço ganha novo espaço para acolher turistas

O Convention &Visitors Bureau da cidade terá novo ponto de informações

O São Lourenço Convention &Visitors Bureau firma parceria com a ABPF (Associação Brasileira Preservação Ferroviária) e recebe como doação um vagão de trem com 4m de largura por 16m de comprimento, que servirá de ponto de informação turística na cidade. Com previsão de inauguração em janeiro de 2016, o vagão ficará no estacionamento do Parque das Águas por 20 anos.

A cidade, referência nacional e internacional em turismo de bem-estar e que integra o Circuito das Águas de Minas Gerais, foi escolhida pela ABPF pelo trabalho constante para manter viva a história, o estilo de vida e as tradições mineiras.

Em 2014, 500 mil turistas visitaram a cidade buscando tratamento com suas águas, turismo rural e ecoturismo. Para a direção do São Lourenço Convention & Visitors Bureau é importante que o brasileiro compreenda a riqueza, a importância dos trens em um país. O Trem das Águas, com a Maria Fumaça, é uma das grandes atrações turísticas da cidade. Além disso, um ponto de informação será a possibilidade de apresentar a quem visita o Parque das Águas, todos os roteiros e atrativos do município. Trata-se uma cidade que valoriza as tradições rurais, a espiritualidade, a gastronomia e o turismo de aventura, além de sua vocação para o bem-estar e saúde.