News

FOHB e Aqua Management Consulting promovem curso sobre Constelação Organizacional

Evento para associados aconteceu ontem em São Paulo

São Paulo, 8 de novembro de 2018 – Gerenciar conflitos nas equipes e promover relacionamentos saudáveis é missão de todo líder, sobretudo na área de serviços, em que o indivíduo é o maior ativo da organização. As redes sociais mostraram as polarizações nas opiniões e a dificuldade das pessoas em perceber e aceitar, civilizadamente, divergências nos discursos e crenças.  Inúmeras são as técnicas que buscam sensibilizar o ser humano para ter maior empatia com seu semelhante, e uma das mais recentes é a Constelação Organizacional.

O FOHB- Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a Aqua Management Consulting apresentaram ontem, no hotel Slaviero Slim Congonhas, das 9h às 12h, para hoteleiros associados a entidade, as diversas ferramentas para melhor gerenciar relações dentro das organizações utilizando essa nova técnica. Os coaches Candida Quadrelli e Alexandre Quadrelli apresentaram conceitos quânticos e ajudaram os times a perceber os diferentes perfis comportamentais que coexistem nas empresas. Comunicadores, planejadores, executores e analistas possuem diferentes percepções da realidade e formas próprias de expressá-las. Compreender as distintas perspectivas das pessoas ajuda na melhora da comunicação e convivência em grupo.

Para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, “falar em respeito à diversidade passa não só pela discussão de gênero, etnia, orientação sexual e deficiências físicas, mas também na forma como os colaboradores apreendem a realidade e manifestam seu olhar do mundo em seus trabalhos. A hotelaria carrega dentro de si a predisposição em ouvir, compreender e responder com respeito diferenças culturais e pessoais. Esse curso só fortalece essa visão de nossa indústria.”

O FOHB realiza periodicamente cursos para seus associados nas áreas de recursos humanos, marketing, vendas, tecnologia e gestão.

Sobre o FOHB:

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 678 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 159 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 896, que totalizarão mais de 154 mil UHs.”

Comente