News

Equipotel Regional traz novidades da hotelaria para a região Centro-Oeste

Equipotel Regional traz novidades da hotelaria para a região Centro-Oeste

Evento em parceria com o Conotel espera receber mais de 3500 pessoas

São Paulo, 13 de março de 2019 – A segunda edição regional da Equipotel, evento sinônimo de hospitalidade na América Latina, organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, traduz a confiança do mercado na região Centro-Oeste do Brasil. O evento acontecerá, conjuntamente com o Conotel, no Centro de Convenções de Goiânia, entre os dias 8 e 10 de maio de 2019, das 14h às 20h, em parceria com a ABIH-Nacional Associação Brasileira da Indústria Hoteleira e sua regional de Goiás.

Segundo o Ministério do Turismo, a oferta hoteleira nas capitais do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás cresceu 31% entre 2013 e 2018. Além de Brasília e Caldas Novas, destinos tradicionais há muitos anos, a região, além de importante pólo do agronegócio, também vem ganhando projeção no turismo de lazer, com destaque para Bonito e Jalapão.

Pesquisas realizadas com participantes da primeira edição da Equipotel Regional, realizada em 2018, em Fortaleza, mostraram que 77% dos visitantes tinham poder de compra e 68% do público possuía verba disponível para investimentos. A maioria dos frequentadores se identificou como empresários e gerentes de meios de hospedagem e restaurantes, dirigentes de hospitais, construtoras e spas. A presença de jornalistas e influenciadores digitais também se mostrou relevante. Dentre as principais motivações para visitar a feira, fazer negócios representou 25,4% dos objetivos dos visitantes, buscar novos produtos e fornecedores, 14,6% e comprar, 11,3%.

Além de promover o encontro entre compradores e visitantes, a Equipotel Regional também gerou 14 horas de conteúdo, com palestras e debates apresentando para os participantes cenários, tendências e números da hotelaria nacional e internacional.

Para a edição 2019, são esperados mais de 3500 visitantes, cerca de 50 expositores distribuídos, como no ano passado, em 6 setores: Arquitetura & Decoração, Cozinhar & Servir, Relax & Bem-estar, Serviços & Manutenção, Tecnologia & Segurança e Lavanderia & Limpeza.

Para Manoel Linhares, presidente da ABIH- Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, que escolheu o destino Goiás para o Conotel, “os dois eventos trarão grande dinamismo para o setor de hospitalidade local. É preciso que hoteleiros e demais profissionais do setor possam estar em contato com as novidades e tendências que a Equipotel traz em seus eventos. Não basta ter apenas profissionalização. É preciso atualizar-se todo o tempo em nossa indústria. ”

“Negócios, networking, reflexões e aprendizado. Essas quatro palavras traduzem as expectativas dos expositores e visitantes. Nosso objetivo, enquanto organizadores e promotores do evento, é implantar uma plataforma eficiente e eficaz que atenda às necessidades dos nossos parceiros. Nossa expertise permite criar um evento sob medida para o mercado do Centro-Oeste” explica Thaís Faccin, gerente de produto Equipotel.

O diretor da Equipotel, Gustavo Binardi, acredita que “as edições regionais são importantes para fortalecer o mercado e apoiar, além dos empreendimentos já consolidados, novos empreendedores locais. Uma feira é antes de tudo uma grande escola, uma vitrine excepcional, um termômetro da economia e também a oportunidade de fazer negócios. É porta de entrada para crescimento nos negócios. ”

Informações detalhadas sobre a feira podem ser encontradas no site www.equipotelregional.com.br. O credenciamento para imprensa deverá ser feito com equipotel2019@promonde.com.br.

SERVIÇO
Equipotel Regional – 2ª edição
Data: 8 a 10 de maio de 2019
Horário: Quarta a Sexta-feira das 14h às 20h
Local: Centro de Convenções de Goiânia, Goiânia-GO
Informações: www.equipotelregional.com.br

Sobre a Equipotel Regional e Conotel
Principal evento para as empresas da cadeia da hospitalidade, a Equipotel estreou em 2018 seu novo modelo, a Equipotel Regional. De caráter anual e itinerante, a feira busca proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio nas principais capitais brasileiras. Realizada junto ao Conotel, maior congresso da indústria hoteleira, organizado pela ABIH-Nacional, a feira teve como primeira sede Fortaleza e caminha para suas próximas edições em Goiânia e Salvador nos primeiros semestres de 2019 e 2020, respectivamente.

Informações para imprensa:
Mateus Borge
mateus@promonde.com.br
Phone: + 55 11 4265 1464
Mobile: +55 11 9 6660-7867
Rua Ernesto de Oliveira, 361
São Paulo/SP – CEP: 01220-040
www.promonde.com.br

Comente