News

FOHB anuncia parceria com a TOTVS

São Paulo, 8 de outubro de 2021 – O avanço da vacinação no país promove a rápida retomada do mercado hoteleiro e, com isso, a recuperação gradual dos prejuízos que o setor de turismo acumulou durante crise sanitária.

De acordo com os cálculos da CNC, o setor observou a perda de R$413,1 bilhões desde o início da pandemia. Com a recuperação do setor, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, revisou a projeção para o volume de receitas, considerando um aumento de 19,1% no ano.

O economista Fábio Bentes, que trabalha para CNC constata que, apesar de ainda o cenário de voos diários registrados não serem os mesmos de antes da epidemia, o índice de aeronaves nos principais aeroportos do Brasil vem crescendo de forma robusta desde abril deste ano.

Outro dado positivo é que, desde o início da crise do Covid-19, as atividades turísticas acumularam mais admissões do que desligamento de funcionários de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Neste cenário, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – se une a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil e líder absoluta em sistemas e plataformas de gestão empresarial para fortalecer o relacionamento das redes associadas, fomentar novos negócios e aliar novas tecnologias em prol da retomada e produtividade do setor hoteleiro.

Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, explica que parcerias e alianças estratégicas sempre pautaram as decisões da entidade. “Após a pandemia, observamos, em toda a cadeia do turismo, uma união sem precedentes, que irá acelerar sobremaneira a retomada das atividades. O cenário dramático que vivemos trouxe a importante revisão nas operações. Agora o momento é crescer de forma ainda mais sustentável e rápida”, afirma o executivo.

“Graças ao avanço da vacinação em todo o mundo, felizmente a retomada do setor já é uma realidade. Por isso, ter uma gestão hoteleira focada em promover uma operação eficiente com processos organizados e focada em oferecer a melhor experiência para o hóspede será fundamental – e a tecnologia certamente é a chave para isso. A parceria entre TOTVS e FOHB chega para fortalecer ainda mais o setor, visando o aumento da produtividade dos hoteleiros do Brasil”, comenta Claudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da TOTVS.

Sobre o FOHB 

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 657 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 101 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.

Sobre a TOTVS

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R$ 1,9 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.

Atendimento para imprensa do FOHB:

Edson Silva
edson@promonde.com.br
Mobile: +55 11 9 5390 3454

Comente