News

Ateliê do Boulanger oferece novos conteúdos em plataforma de cursos online até o final do ano

O preparo de panetones, chouquettes e outras delícias francesas estará ao alcance do público

São Paulo, 04 de novembro de 2021 – Dados nacionais e internacionais apontam, antes mesmo da pandemia, que a busca e compra de cursos online apresentou um aumento de 161% entre maio de 2019 e maio de 2020, segundo a Hotmart. Outro aspecto a se observar é que, de acordo com o IBGE, 13,5% dos trabalhadores brasileiros estão em busca de novas habilidades profissionais para melhor empreender ou encontrar nova colocação no mercado.

Neste cenário, a escola de panificação Ateliê do Boulanger, fundada em 2017 com a finalidade de profissionalizar padeiros, disponibilizará até o final do ano novas receitas em suas plataformas digitais. Trata-se do Ateliê 2.0, que fornecerá aulas para amadores, profissionais e confeiteiros da panificação que estão em busca de aperfeiçoamento profissional na área.

Entre as receitas listadas para os padeiros mais avançados estão os famosos panetones com frutas secas, a tarte de seigle, uma tradicional torta francesa de centeio, e o poolish sarraceno, pão delicioso feito com fermentação natural. Já para os amadores na arte da panificação, há os spéculos, biscoitos amanteigados e crocantes consumidos tradicionalmente em épocas natalinas na Bélgica e Holanda; o pão de hambúrguer, a pizza e o pão ao levain (fermento natural à base de farinha fresca, agente de fermento e água). Será possível também aprender os segredos do financier, um famoso bombocado francês feito a partir de claras e amêndoas.

Para felicidade dos confeiteiros, o Ateliê apresentará as receitas de choux à la crème, doce redondo feito com massa éclair; saint honoré, torta doce feita com creme de confeiteiro e bombas recheadas, e por fim, o chouquette, doce de massa folhada com açúcar perolado por cima.

Axel Bouley, co-fundador do Ateliê, explica que “os cursos online são como uma Netflix; 3 meses se inscrevendo a R$600,00 com livre acesso às receitas e vídeos, em que o pacote integral contém vídeos de todos os outros níveis. Todas as aulas online são alimentadas com regularidade, visto que novos conteúdos em vídeo serão postados toda semana”.

São mais de 120 vídeos de conteúdo e mais de 80 receitas, todas acompanhadas pelo Chef Jean Jacob, chef boulanger premiado em 2015 como melhor padeiro na Copa Internacional de Boulangerie, na França, pelo melhor pão orgânico e ganhador do prêmio “Pelons de Bronze” na Copa Europeia de Boulangerie em 2016.

Atualmente, são disponibilizadas entre 2 e 4 vídeos aulas por mês, de 12 a 45 minutos de duração cada e possuem legendas em português e espanhol. A opção de aulas presenciais fica à disposição dos alunos que possuem acesso aos pacotes fundamentais, e para os participantes do pacote integrado com nível determinado de conhecimento do curso, tal opção fica disponível a partir do pacote integral, com participação em algumas aulas do Chef Philipe Gail.

Para mais informações sobre os cursos, clique aqui.

Atendimento à imprensa

Promonde Conteúdo & Conhecimento

Evi Andrade

Telefone/Whatsapp: 11 98385-7364

evi@promonde.com.br

Comente