News

Nove melhores destinos da América do Sul para conhecer em 2022

A Civitatis preparou uma lista com os pontos mais incríveis do continente sul-americano para visitar durante o ano
x
x
São Paulo, 03 de fevereiro de 2022 – Com a recente, porém cuidadosa retomada do turismo devido ao sucesso no avanço das vacinações, o brasileiro mal pode esperar para começar a viajar novamente. E porque não investir em destinos mais perto de casa? Assim como no Brasil, onde parte da população atualmente diz com orgulho haver uma “cultura de vacinação”, é seguro afirmar que nossos países vizinhos já estão mais do que preparados para receber turistas de todos os cantos do mundo novamente. De acordo com o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford, mais de 63% da população sul-americana está totalmente vacinada contra o coronavírus; isso coloca a América do Sul como a região global com maior índice de vacinação contra a Covid-19 atualmente.

Com diversas opções de destinos belíssimos, misturando aventura, cultura e muita história, os países da América do Sul acabam sendo líderes na preferência do brasileiro que quer viver experiências incríveis sem precisar gastar muito. Levando isso em consideração, a Civitatis – líder global na distribuição de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo – separou 9 destinos imperdíveis ao redor do nosso continente sul-americano. Confira:

1 – Buenos Aires

Capital e maior cidade da Argentina, Buenos Aires é a segunda maior área metropolitana da América do Sul, ficando atrás apenas da Grande São Paulo. A cidade é considerada um dos mais importantes destinos turísticos do mundo e é conhecida principalmente por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, contando atualmente com a maior concentração de teatros do globo. Há estatísticas que demonstram que é a capital com mais peças de teatro ativas, um índice que a coloca como a 1ª cidade mundial voltada para o teatro, à frente de Londres, Nova York e Paris.

A cultura artística é bastante próspera e os museus não ficam para trás; os bairros de Palermo e Recoleta são os mais tradicionais na arte, no entanto, nos últimos anos, outros lugares têm intensificado o mercado, como Puerto Madero ou La Boca.

Além de oferecer free tours por esses e outros bairros de Buenos Aires, a Civitatis também tem várias opções de passeios e excursões para aproveitar bastante a sua estadia na capital argentina.

Saiba mais aqui.

2 – Montevidéu

Situada na costa sul do Uruguai e na margem nordeste do rio da Prata, Montevidéu é a capital e maior cidade do país. Também descrita como “um lugar vibrante e eclético com uma rica vida cultural” e “um próspero centro tecnológico de cultura empreendedora”, a cidade vem crescendo cada vez mais no interesse turístico dos brasileiros, tanto pela sua proximidade com o Brasil quanto por sua vida calma e agradável.

Com diversas opções de passeios e atividades, o turista sempre terá algo novo para conhecer em Montevidéu, seja em suas adegasvinícolas ou museus. E claro, a Civitatis traz para o visitante diversas excursões para explorar a cidade da melhor maneira possível.

Saiba mais aqui.

3 – Santiago

Santiago é a maior cidade e atual capital do Chile. A cidade é circundada pelos Andes e pela cadeia de montanhas chilena e seu atrativo turístico mais relevante é a Plaza de Armas, que fica no coração do centro velho colonial da cidade, e abriga 2 pontos históricos neoclássicos: o Palacio de la Real Audiencia de 1808, sede do museu de história nacional, e a catedral metropolitana do século 18.

Além de oferecer free tours pelo centro da cidade, excursões por vinícolas e por parques ao redor da região, a Civitatis também traz para o turista a oportunidade de conhecer a cordilheira dos Andes e ter uma experiência incrível na neve ao praticar esqui nas estações de La Parva ou Valle Nevado.

Saiba mais aqui.

4 – Cusco

Berço de uma das mais importantes civilizações ancestrais das Américas, Cusco é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay. Abrigava nos tempos antigos a capital do Tahuantinsuyu, ou Império Inca; lendas atribuem a fundação de Cusco ao Inca Manco Capac no século XI ou XII. As paredes de granito do palácio inca ainda estão lá, bem como monumentos como o Korikancha, ou Templo do Sol.

Hoje em dia a cidade ainda conta com incríveis templos e ruínas da época dos Incas, onde a história permanece intacta. É possível fazer excursões pelas Moradas dos DeusesTemplo da LuaVale Sagrado dos Incas, e claro, por Machu Picchu, uma das 7 novas maravilhas do mundo moderno.

Além de disponibilizar passeios e atividades por todos os pontos citados acima, a Civitatis também oferece para o turista um free tour por Cusco e várias visitas guiadas pelos lugares mais memoráveis da cidade.

Saiba mais aqui.

5 – San Andrés

San Andrés é uma pequena ilha colombiana no Caribe e é conhecida pelas belíssimas praias de areia branca, pelos coqueiros e pela água cristalina. Com um ambiente que oscila entre a tranquilidade e um pouco de agito, San Andrés agrada todos os públicos, e é com certeza um dos destinos preferidos dos brasileiros na América do Sul.

Com opções que vão de passeios de barcoprática de snorkel e tour de caiaque a até mesmo aula de cozinha colombiana, a Civitatis cumpre todos os requisitos quando o assunto é imersão do turista na cultura e no estilo de vida local, e oferece inúmeras opções de atividades para quem quer conhecer a ilha a fundo.

Saiba mais aqui.

6 – San Pedro de Atacama

Mais uma cidade do Chile, San Pedro de Atacama é uma comuna da província de El Loa, localizada na Região de Antofagasta. Os principais pontos turísticos da cidade consistem em museus, igrejas e centros de artesanato. Porém, aos seus arredores estão vários atrativos naturais que são acessíveis para os visitantes, como o Valle de la Luna, uma pequena depressão de 500 metros de diâmetro, com solo salino e rodeado por morros com formações exóticas lembrando o solo lunar, e o El Tátio, localizado a 4.300 metros de altitude aos pés do vulcão Tatio. Esse campo geotérmico é uma das principais atrações do país, visto que todos os dias, ao amanhecer, afloram violentos e impressionantes jatos de vapor de seus gêiseres.

Além de disponibilizar visitas guiadas pelos atrativos citados acima, a Civitatis também oferece várias outras opções de passeios por San Pedro de Atacama, como tours arqueológicosobservação de estrelas no Atacama e excursão ao Vale do Arco-Íris.

Saiba mais aqui.

7 – Colônia do Sacramento

A Colônia do Sacramento é hoje um dos destinos turísticos mais importantes do Uruguai, recebendo milhares de visitantes por ano. A região foi condecorada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1995 em reconhecimento ao seu valor histórico e cultural. A oferta turística da Colônia inclui a cidade histórica, museus e praias do Rio da Prata.

Com a visita guiada da Civitatis, o turista tem a oportunidade de conhecer os diversos elementos do colonialismo europeu que se encontram em suas ruas; o guia fará questão de contar todos os detalhes de cada uma das paradas que serão feitas na visita, assim como a história de uma das cidades mais bonitas do Uruguai.

Saiba mais aqui.

8 – Cartagena das Índias

Capital do departamento de Bolívar, na Colômbia, Cartagena das Índias é a quinta maior cidade do país, e a segunda maior da região, depois de Barranquilla. Durante o período colonial, a cidade teve um papel fundamental na expansão do Império Espanhol nas Américas, sendo sede de governo e moradia dos vice-reis espanhóis. O centro histórico de Cartagena, conhecido como a cidade fortificada, foi declarado Patrimônio Nacional da Colômbia, em 1959, e posteriormente Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1984.

Além do free tour pelo centro histórico da região, a Civitatis também oferece e acompanha o turista nas diversas atividades que Cartagena das Índias proporciona em seu território. Free tours gastronômicospasseios de charretevisitas guiadas pelos castelos da cidade e até mesmo um tour do plâncton luminoso, onde é possível nadar nas águas caribenhas onde milhares de pequenas luzes brilham ao seu redor, são apenas algumas das opções disponíveis no incrível catálogo de passeios da empresa.

Saiba mais aqui.

9 – Uyuni

Localizada na Bolívia, a pequena cidade é o lar do belíssimo Salar de Uyuni, o maior mar de sal do mundo e uma das grandes maravilhas da natureza da América do Sul. Com mais de 10 mil quilômetros quadrados e localizado a cerca de 3.500 metros de altitude, é um importante pólo turístico para a região, assim como fonte de minerais como lítio, magnésio, potássio e sódio.

A área pode ser explorada de acordo com a preferência do turista; tendo opções como observação de estrelas no Salar, excursões ao amanhecer e até mesmo visitas ao vulcão Tunupa, próximo à região, o visitante é quem escolhe a melhor experiência para vivenciar uma das maiores belezas naturais do nosso continente. E, claro, a Civitatis oferece todas essas experiências e muito mais.

Saiba mais aqui.

x

x

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a companhia líder na distribuição de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 60.000 atividades em 2.700 destinos divididos em 140 países. Desde seu surgimento em 2008, mais de 10 milhões de pessoas completaram sua viagem com a Civitatis.

x
x

Atendimento à imprensa

Promonde Conteúdo & Conhecimento

Evi Andrade
Telefone/Whatsapp: 11 98385-7364
evi@promonde.com.br

Comente