News

Wine Weekend 2016 bateu recorde de público e vendas

Evento que promove a cultura de vinho se consolida no país como o maior e mais importante do segmento

A sexta edição do Wine Weekend ocorreu entre os dias 30 de junho e 3 de julho na Bienal do Ibirapuera e sua organização encerrou ontem o balanço com números do evento. O relatório apresentado surpreende pelo crescimento de negócios realizados em um ano em que o Brasil enfrenta grave recessão.

Ao todo foram 23.654 visitantes nos 4 dias, com 2.852 pessoas na quinta-feira, dia da abertura, o melhor resultado quando comparado com as demais edições. Os 62 expositores abriram pouco mais que 4.500 garrafas para degustação, gerando a venda de 40.375 garrafas, a um tíquete médio de R$ 135,00, somando uma receita total (incluindo alimentos) de R$ 3.230.000,00.

A Vinicola Aurora teve as maiores vendas com o Millésime, seu vinho com maior valor agregado. Já a Orion Importadora informou que seu crescimento de 25% na base está associado a sua participação ao Wine Weekend.

A Sicilianes e a Job Total, esta última especializada em vinhos portugueses, confirmam que o consumidor brasileiro está mais bem informado, com maior e melhor conhecimento técnico e realizam compras de rótulos mais caros e melhor avaliados por especialistas.

Zoraida Lobato, criadora e organizadora do evento, explica que este conhecimento se mostrou nas salas de palestras, sempre lotadas e na interação do público com as redes sociais. ” Hoje o brasileiro consegue perceber elementos técnicos que há dez anos desconhecia. Embora a edição deste Wine Weekend tenha homenageado a França, a venda de rótulos ficou bem distribuída entre todos os países presentes¨ complementa.

A próxima edição da Wine Weekend irá homenagear a Itália.

Foto: Divulgação Wine Weekend.

Serviço:

Wine Weekend SP

Site: www.wineweekend.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/wine.weekend