Sleeping experience é tema da Equipotel Conexões
Dados sobre tendências e importância do colchão no negócio hoteleiro serão apresentados e discutidos em live
Hoteis se tornaram espaços multifuncionais. As academias, restaurantes, spas, galerias de arte e salas de eventos dos empreendimentos são frequentados hoje por turistas e moradores das cidades em todo o mundo. Nos últimos dois anos também surgiram, antes mesmo da pandemia, os room offices e espaços de coworking.
No entanto, a magia da hotelaria não se desfez. Não há quem não sonhe com o café intercontinental e as camas oferecidos pelos empreendimentos hoteleiros. Tutoriais de camareiras no YouTube mostrando como se arruma uma cama de hotel têm milhares de visualizações. Dormir bem é essencial para a saúde e bem-estar. Grandes redes hoteleiras, percebendo o quanto o colchão e o enxoval são importantes na experiência dos hóspedes, criaram o conceito de sleeping experience, utilizando-o inclusive como argumento de vendas e pilar essencial em relações públicas.
Um estudo setorial realizado anualmente pela consultoria IEMI, entre 2016 e 2020, aponta que o brasileiro tem investido mais em qualidade na hora de comprar colchões, preferindo peças maiores, mais duráveis e mais caras. E é nesse sentido e utilizando esses dados que a Equipotel organiza, dentro do programa Equipotel Conexões, no próximo dia 16 de junho, às 15h, a live “Hospedagem memorável: por que colchão ideal é essencial para o bem-estar dos seus clientes e dos seus negócios?”
O evento será em parceria com a Flex do Brasil, cujos colchões das marcas Simmons e Flex estão presente em 50 mil quartos de hotel. Sheraton, Atlantica, BHG – Brazil Hospitality Group, Hyatt, GJP Hotels & Resorts, IHG, Intercity e Vila Galé são algumas das redes atendidas pela empresa.
“Nosso objetivo é gerar conteúdo relevante para o mercado. Além de dados econômicos e cenários de recuperação queremos trazer informações sobre comportamento do consumidor e estratégias de marketing. O hoteleiro brasileiro está sempre muito bem-informado e busca sempre dados atualizados para tomada de decisão e formulação de estratégias. Por isso investimos tanto nesses encontros” explica Daniel Pereira, gerente da Equipotel.
Para Alexandre Fernandes, gerente de Hotelaria Flex do Brasil, “ o comportamento do consumidor de colchões no Brasil vem mudando. Para termos uma ideia, em 2010 as medidas maiores Queen e King representavam 18% da demanda dos colchões de mola. Em 2020, esse número representou 49,7%. Cerca de 5% das ligações de dúvidas do SAC da Simmons, são para saber informações sobre produtos que o consumidor dormiu em hotéis. Nunca o ditado “paladar não retrocede” fez tanto sentido. Uma vez que o cliente experimentou uma noite de sono incrível, não aceita mais dormir mal. “
Serviço
Hospedagem memorável: Por que o colchão ideal é essencial para o bem-estar dos seus clientes e dos seus negócios? –
Data: quarta-feira (16/06), às 15h.
Local: Evento Online
Para se inscrever na live gratuitamente basta clicar aqui. A Equipotel disponibiliza uma plataforma que te mantém conectado às principais novidades do setor.
Sobre a Equipotel
A Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina. Um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente. Com uma ampla exposição, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados a arte de receber bem.
Atendimento para imprensa
Ricardo Hida
ricardo@promonde.com.br
Mobile: +55 11 9 7603-8310