Superapp e social commerce serão temas do terceiro webinar do FOHB
São Paulo, 23 de junho de 2021 – Desde o começo da pandemia, uma provável guerra tarifária gera uma apreensão na hotelaria. Porém, nos últimos meses, o mercado hoteleiro vem se atualizando cada vez mais para atrair o público. Com isso, os serviços digitais, aqueles feitos através de sites ou aplicativos, tiveram um crescimento enorme e se mostraram excelentes canais de distribuição para os serviços de viagem. Pensando nisso, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a Rappi Travel e a PD2 Travel, e com conteúdo organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo, apresentará durante webinar na próxima quarta-feira (30), das 09h30 às 10h30, as novas formas de distribuição do setor.
A terceira edição da série “Trilhas do Conhecimento”, a ser realizada mensalmente ao longo de 2021, nomeada “Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?” pretende discutir as perspectivas dos novos modelos de negócios digitais no turismo e suas novas formas de distribuição, com o intuito de preparar o turismo de negócios e de lazer para o pós-pandemia. Com as pessoas em casa, tarefas comuns do cotidiano, como ir ao mercado e fazer compras, passaram a ser feitas virtualmente. Dessa forma, aplicativos e sites se diversificaram para atender grande parte da demanda em um único lugar, como é o caso da Rappi, que além de oferecer serviços de comida, farmácia, games e entretenimento, agora também oferece o Rappi Travel, onde é possível encontrar passagens de avião e pacotes em hotéis. Nesse contexto de interação digital, um ponto abordado no evento é o social commerce. A P2D Travel surge como uma solução para agências de viagens e profissionais autônomos na compra e venda de produtos e serviços de viagens online, possibilitando que se cadastrem e passem a ser parceiros de vendas da plataforma, trabalhando por meio das suas redes sociais. “A ideia desse evento é que a Rappi e a P2D falem sobre seus modelos de negócios, trazendo estratégias eficientes e visões diferentes do que o mercado já possui, auxiliando o setor a se preparar e implementar as novas tecnologias e soluções que estão surgindo e colaborando, assim, na recuperação do turismo”, explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB. Saiba mais Serviço Sobre o FOHB Sobre a Mercado & Consumo Atendimento para imprensa do FOHB: Giu Soeiro |