News

Chegou a hora: Como companhias aéreas e agências fortalecem a retomada da hotelaria, Webinar discute recuperação do turismo

São Paulo, 27 de setembro de 2021 – Com o avanço da imunização, a procura por viagens tem crescido e, com isso, o fluxo de voos domésticos – ainda que não os mesmos de antes da pandemia – vem aumentando gradativamente.

As companhias aéreas esperam retomar no primeiro semestre de 2022 toda a malha aérea existente no Brasil antes da crise sanitária.
Para isso, contam com ampla maioria da população vacinada, porém acreditam que voos internacionais continuarão afetados por questões sanitárias.

“As partidas alcançarão em setembro 75% do patamar anterior à pandemia. Esperamos chegar a 85% até o final do ano, mas atingir 100% só no primeiro semestre de 2022”, explica Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.

Neste contexto, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a Mercado&Consumo realizará na quarta-feira dia 29, das 09h30 às 10h30, o webinar “CHEGOU A HORA! Como cias aéreas e agências fortalecem a retomada da hotelaria.”

Especialistas do setor irão debater sobre como as companhias aéreas e as agências de viagens protagonizam o processo de retomada da hotelaria.

O evento trará a participação de Sylvio Ferraz, Diretor Executivo de Produtos Internacionais na CVC CORP, que trará dados da empresa sobre a retomada das capitais e cidades secundárias e abordará, também, capilaridade das vendas das empresas B2B, segmentos hoteleiros em crescimento e ações que grupo está desenvolvendo para apoiar as viagens de lazer e corporativas.

Eduardo Sanovicz apresentará os impactos da crise no setor aéreo, medidas de enfrentamento, o cenário atual e os desafios e oportunidades para o período pós-pandemia.

O webinar conta ainda com a presença do presidente-executivo do FOHB, Orlando de Souza, e será intermediado pela jornalista Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo. Para Orlando de Souza, “ o pior já ficou para trás. Torna-se fundamental compartilhar dados de mercado e pensarmos juntos em uma estratégia comum que diminua o prazo de recuperação das enormes perdas que nossa indústria sofreu.”

A programação compõe a sexta edição da série de encontros digitais “Trilhas de Conhecimento”, cujo objetivo é abordar os novos modelos de negócios digitais e suas formas de distribuição no setor diante do pós-pandemia.

Saiba mais

Feito para ser um ciclo de debates completo, o Trilhas de Conhecimento será realizado em duas etapas: a primeira, seis encontros online no período de abril a setembro, disponibilizados também em formato de podcasts e reportagens. E a segunda, o encerramento do ciclo de debates, que será no III Fórum Nacional da Hotelaria, no modelo de evento híbrido, em 18 de novembro de 2021, no Transamérica Expo Center. Os eventos da entidade contam com os mantenedores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT. Além dos patrocinadores: CNC, Novotel Morumbi e RCI e dos apoiadores ABIH, Adibra, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat, Unedestinos e Alagev

Serviço
Trilhas de Conhecimento 6° webinar – “CHEGOU A HORA! Como cias aéreas e agências fortalecem a retomada da hotelaria” quarta-feira (29/09), das 09h30 às 10h30.

Local: Evento Online.
Inscreva-se aqui https://conteudo.mercadoeconsumo.com.br/trilha-do-conhecimento-fohb

Sobre o FOHB  
O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 657 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 101 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.

Sobre a Mercado & Consumo
Uma das mais influentes e respeitadas plataformas de conteúdo do mercado de varejo e consumo do Brasil com audiência qualificada de empresários, lojistas, indústrias, investidores, profissionais e formadores de opinião.
A Mercado&Consumo faz parte do ecossistema da Gouvêa, que há mais de 30 anos opera em grande escala, influenciando milhares de profissionais do varejo, da indústria e do setor de serviços, seja através de eventos, seminários, cursos e conteúdos produzidos com exclusividade e diariamente.

Atendimento para imprensa do FOHB:
Edson Silva
edson@promonde.com.br
Mobile: +55 11 9 5390 3454

Comente