News

Tel Aviv faz sua estreia na Parada LGBT com Alexandre Herchcovitch como embaixador

Ação é parceria do Consulado Geral de Israel com o estilista, a Câmara de Comércio

e Turismo LGBT e AccorHotels e contará com DJ israelense Micky Friedman

 

A maior parada LGBT do mundo, que acontecerá no próximo domingo, dia 3 de junho, em São Paulo, contará, pela primeira vez, com um bloco da cidade de Tel Aviv, em Israel. Além do ineditismo, o bloco terá como embaixador o estilista Alexandre Herchcovitch. Ele criou uma camiseta especial, que vestirá as 600 pessoas que acompanharão o trio elétrico. A ação é uma parceria do designer com o Consulado Geral de Israel em São Paulo, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e a AccorHotels.

O bloco, que sairá às 11h30, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona, virá atrás do trio do Governo do Estado de São Paulo e da Câmara de Turismo e Comércio LGBT e ainda receberá um dos DJ mais importantes da cena eletrônica israelense: o DJ Micky Friedman, que também se apresentará na Parada LGBT de Tel Aviv apenas cinco dia depois, no dia 8 de junho.

Além de ser uma das cidades mais gay friendly do mundo, Tel Aviv é responsável por uma das maiores paradas LGBTsque se tem conhecimento. “Essa iniciativa é mais um exemplo da pluralidade de Israel. Pretendemos celebrar a diversidade nesse dia, além de divulgar nossa Parada LGBT, que acontece na mesma semana”, afirma o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Dori Goren.

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, junto como Consulado Geral de Israel em São Paulo e a AccorHotels, está reunindo um grupo de empresários e formadores de opinião para estarem juntos na Parada LGBT de São Paulo. “Estamos muito orgulhosos de reunir pessoas LGBTs e simpatizantes, para marcharmos juntos por um mundo no qual a diversidade seja respeitada”, afirma o Presidente da Câmara, Ricardo Gomes.

O maior grupo hoteleiro do país, AccorHotels, também contribuirá com a ação, reafirmando o seu compromisso em prol do respeito à pluralidade. “A AccorHotels promove a diversidade e a natureza do nosso negócio é fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos nos mais de 4.300 hotéis em 100 países. Somos a empresa hoteleira oficial da 22ª da Parada do Orgulho LGBT, integramos a campanha da Prefeitura São Paulo com ReSPeito e esperamos que este evento seja um sucesso para todo o público que prestigia a causa LGBT+”, destaca a vice-presidente de Comunicação e líder do Comitê LGBT+ AccorHotels, Antonietta Varlese.

Para o estilista Alexandre Herchcovitch, participar da ação tem um sabor especial pelo carinho que tem por Israel. “Estou muito feliz em fazer parte de um projeto tão importante para a comunidade LGBTQ. Tenho certeza que vai ser um evento incrível, para que as pessoas vejam um outro lado, pouco conhecido de Israel e Tel Aviv, que hoje tem uma das paradas mais importantes do mundo. Vamos vestir a Avenida Paulista com um mix da estrela de David com as cores do arco-iris”, diz Herchcovitch.

Além de se apresentar no palco da Feira da Diversidade, na tarde de quinta-feira, 31 de maio, e na Parada do Orgulho LGBT, na Avenida Paulista, no domingo, dia 3 de junho, o DJ Micky Friedman fará uma apresentação no brunch para convidados no TasteIt Food & longe, bar do hotel Pullman SP Ibirapuera, onde o DJ Israelense se hospedará. Para o gerente geral do hotel Pullman Ibirapuera, Jarves Rockenbach, “patrocinar o brunch é uma excelente oportunidade de mostrar o nosso compromisso com a celebração da diversidade. Nesse dia teremos um cardápio criado pelo chef Jean-Christophe Burleaud valorizando o multiculturalismo de São Paulo. Durante a semana da parada, o hotel também oferecerá para os  seus hóspedes uma tarifa especial”.

 

Sobre DJ Micky Friedman

Nascido em Jerusalém, em Israel, Micky Friedman é DJ de Progressivo, Tribal, Electro, Vocal e Tech House e é residente das festas Masterbeat Los Angeles, Forever Tel Aviv, Matinee Circuit Festival Barcelona e Angels Zurich.

 

Friedman começou sua carreira como dançarino e recebeu sua formação musical clássica e contemporânea na academia das artes Rubin, em Jerusalém.  Ele vive em Berlim desde que foi aceito no Ballet de Berlim, em 1998, e estar exposto à música e à dança desde muito jovem foi uma importante influência em sua futura carreira como DJ e produtor.

 

Em 2005, depois de terminar sua carreira como dançarino e coreógrafo profissional, ele começou a explorar suas habilidades como DJ e, o que começou como um hobby, se transformou em uma carreirra bem-sucedida de DJ e produtor, que rapidamente decolou para um nível nacional e internacional.

 

Micky Friedman é agora um dos nomes mais influentes no circuito de música eletrônica e é a atração principal de importantes festivais de música em todo o mundo.

 

Serviço

Bloco de Tel Aviv na Parada LGBT

Data: 3/6/2018

Horário: às 11h30

Local: Esquina entre Avenida Paulista e Rua Pamplona

Feira da Diversidade

Data: 31/05/2018

Horário: às 16h

Local: Vale do Anhangabaú (Corredor Norte-Sul, 1000 – Centro, São Paulo)

Comente