News

FOHB oferece treinamento sobre os desafios da hotelaria para seus associados

O evento será ministrado pela Aqua Management Consulting com foco em Visão sistêmica e Alta performance

São Paulo, 13 de junho de 2019 – Em parceria com a Aqua Management Consulting, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil proporcionará um treinamento vivencial para seus associados. Com foco na implementação de uma visão sistêmica para o alto desempenho na hotelaria, o evento será ministrado por Candida Quadrelli e Alexandre Quadrelli. O tema foi escolhido pelos próprios responsáveis de cada uma das redes associadas.
Segundo o diretor executivo da empresa que fornecerá o treinamento, manter o foco em alto atendimento com o DNA em serviços de rentabilidade tornou-se um enorme desafio para muitas redes hoteleiras por conta dos avanços das tecnologias e das demandas de clientes com perfil millenial. É preciso entender que para avançar é necessário amadurecer os processos já em uso, junto das pessoas e da gestão de informação. A expressão Big Data se faz hoje muito presente, assim como entender o papel da liderança e da visão sistêmica de seus colabores e setores.
Neste treinamento, as redes associadas entenderão quais são as estratégias e ferramentas das quais dispõem hoje para extrair o melhor da tecnologia e antecipar-se. Além disso, aprenderão também como capacitar e desenvolver times de alta performance capazes de compreender este processo e manter seu nível.
Os consumidores do setor estão procurando muito mais por experiências que possam ser compartilhadas do que por produtos ou marcas. “O hóspede do futuro não procurará por um quarto, hotel ou marca de hotel. Em vez disso, eles procurarão por propriedades únicas e autênticas, que oferecem experiências sob medida e é aí que este treinamento vai orientá-los a compreender como chegar lá” é o que disse Alexandre Quadrelli, diretor executivo da Aqua Management Consulting.
Orlando Souza, presidente executivo do FOHB, reiterou a importância de um treinamento como este: “O grande desafio da hotelaria atualmente é integrar as novas tecnologias aos seus serviços sem que se perca a essência do setor. É de extrema importância entender como unir uma visão sistêmica a um padrão de a alta performance e é isso que visamos com este evento”.
O evento acontecerá na próxima terça-feira, 18 de junho, no Hotel Mercure Pamplona, em São Paulo.

Sobre o FOHB
O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 673 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 164 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 866, que totalizarão mais de 150 mil UHs.

Atendimento para imprensa:
Barbara Teisseire
barbara@promonde.com.br
Phone: + 55 11 4265 1464
Mobile: +55 11 9 6660-7867
Rua Ernesto de Oliveira, 361
São Paulo/SP – CEP: 04116-170
www.promonde.com.br

Comente