News

Conhecendo as praias de Saint Barth: Grand Cul de Sac e Petit Cul de Sac

Dando continuidade a série Conhecendo as praias de Saint Barth, é a vez de apresentar as imperdíveis Grand Cul de Sac e Petit Cul de Sac Beaches. As duas praias são conhecidas pelas suas águas calmas, seus exuberantes recifes de corais e pelos luxuosos hotéis que ficam nos seus arredores.

x
Grand Cul de Sac
x
gcds
Considerada a praia mais bonita da ilha, Grand Cul de Sac possui águas claras, rasas e tranquilas. Graças a sua extensa barreira de corais, a enseada é uma verdadeira piscina natural, sendo ideal para a prática de esportes náuticos, como kitesurf,  windsurf, e supsurf. Por causa dos seus belos recifes e da clareza da água, o ponto também é conhecido pela prática constante de mergulho.

Ao longo da praia pode-se encontrar restaurantes e bares, portanto, o local é indicado para quem prefere ter conforto e comodidades junto ao mar. É em seus arredores também que ficam os famosos hotéis Le Sereno e Le Barthelemy.

Petit Cul de Sac
x
pcds
Considerada a “irmã menor” de Grand Cul de Sac, Petit Cul de Sac é uma praia que também possui águas calmas e rasas, porém apresenta a característica particular de ter suas areias um pouco mais escuras do que se vê no restante da ilha. Também exibe áreas tomadas por arrecifes e grandes rochas, então é importante ter cuidado ao entrar no mar.

A praia possui alguns hotéis e estacionamentos ao seu redor, porém não possui nenhum comércio ou outra estrutura de alimentação ou amenidades. É uma praia ideal para passeios entre família e crianças, mas é importante lembrar de levar seus próprios mantimentos.

x
Atendimento à imprensa
Promonde Conteúdo & Conhecimento

Evi Andrade
Telefone/Whatsapp: 11 98385-7364
evi@promonde.com.br

Leave a Reply