News

PROMPERÚ divulga 2ª rodada virtual para julho

Após um semestre agitado promovendo conteúdo, treinamento e apresentações para agentes de viagens e profissionais do trade turístico, a PROMPERÚ divulgou recentemente sua próxima ação, que deverá focar principalmente no fornecimento de informações úteis e práticas para a viagem ao país andino, com atenção especial voltada para os destinos além de Lima, Cusco e Machu Picchu.

Para julho: “Peru, muito mais a conhecer”

Tendo como público-alvo unicamente operadores de turismo brasileiros, o evento buscará desenvolver o posicionamento de destinos peruanos além de Lima e Cusco, especialmente Ica, Arequipa, Puno, Ancash, La Liberdad, Lambayeque e Puerto Maldonado. Para isso, 14 entidades expositoras especializadas nesses destinos serão responsáveis por promover seminários virtuais de capacitação para as empresas atacadistas participantes: All Peru T&T, America Andina Bg, Aranwa Hotels Resorts & Spas, HHP Hoteles Hacienda Del Peru, Hotel Paracas A Luxury Collection Resort (Libertador Hotel Resort & Spa), Inbound Perú By Nexos, Inca Peru Travel, Machu Picchu Inc., One Peru Travel, Peru Inkasico Operador de Turismo, Setours Handcrafted Journeys, South American Travel Services – SATS Peru, Tucano Corporation e Viajes Premium Peru. Carregando o tema “Peru, muito mais a conhecer”, essa será a segunda edição do evento que acontece virtualmente.

Os primeiros meses de 2022 da entidade contaram com o apoio de uma viagem estratégica ao Peru com o ator, humorista e apresentador Fábio Porchat, além da orientação a outras duas viagens com Marta Poggi (Blog Agente no Turismo) e Daniela Filomeno (CNN Brasil). Também houve uma participação especial no desfile de moda do estilista Fabi Freixo no clube Hebraica, onde sua coleção de inverno foi inspirada no Peru.

Em abril, a PROMPERÚ marcou presença no evento World Travel Mart – Latin America (WTM – LA) entre os dias 5 e 7 em São Paulo para representar e promover o Peru como atrativo turístico. Com um stand de 200m², a entidade contou com 20 empresas co-expositoras e forneceu o “Travel Agent Training Session“, uma capacitação dirigida a 300 agentes de viagens brasileiros, a quais foram apresentados o Peru como um destino recheado de experiências únicas, sejam elas históricas, culturais ou naturais.

Já no mês de maio,  o escritório de turismo peruano ofereceu uma gama de conteúdo no Congresso de Turismo Rural – onde apresentou a experiência turística de Misminay Cusco –, no Seminário Internacional Inspira EcoTurismo – onde levou a apresentação “Peru, turismo de aventura y naturaleza” –, e por fim, na ABAV Rio de Janeiro, onde forneceu um treinamento especializado sobre o Peru para cerca de 200 agentes de viagens.

Para fechar o semestre com chave de ouro, a PROMPERÚ realizou, em junho, uma participação no Congresso de Turismo das Américas (OAB Santos), no 1º Seminário Nacional de Turismo de Fronteira (Curitiba), e também no Peru Travel Mart (Lima, Peru), que por sua vez contou com a participação de oito operadoras brasileiras de turismo.

Atendimento à imprensa
Promonde Conteúdo & Conhecimento

Evi Andrade
Telefone/Whatsapp: 11 98385-7364
evi@promonde.com.br

Comente