News

Laghetto Hotéis entra para o portfólio de redes associadas ao FOHB

O grupo hoteleiro gaúcho Laghetto Hotéis é o mais novo associado ao FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. Atualmente, são 21 hotéis da rede distribuídos nas cidades de Bento Gonçalves, Canela, Gramado, Rio de Janeiro, Rio Grande e Porto Alegre, além de uma nova unidade em São Paulo com inauguração marcada para o mês de outubro.

O Grupo Laghetto Hotéis é a maior rede de hotéis da Serra Gaúcha e está em operação desde 1988, trazendo consigo desde então a essência da “paixão em servir”. Os projetos de expansão do grupo contemplam a construção de novos empreendimentos e a conquista da administração de hotéis já existentes no país, ampliando a atuação da empresa no território nacional.

É com muita honra que a Rede Laghetto ingressa no FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil em 2022. Acreditamos que a interação com os membros e associados abre conexões e informações importantes dos destinos e operações para firmarmos parcerias estratégicas. Neste contexto, o intuito é elevar as diretrizes coletivas da hoteleira, fortalecendo o turismo e seus players, bem como a expansão mercadológica. É ainda, o nosso desejo contribuir na troca de experiência de mercado, trazendo a tradição hoteleira do DNA Gramadense e o know-how no mercado pioneiro de multipropriedades“, afirma Diego Cáceres, CEO da Laghetto Hotéis.

Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, explica: “Nesse momento decisivo de retomada exponencial do turismo brasileiro, precisamos incentivar cada vez mais o intercâmbio com as redes hoteleiras nacionais, como é o caso da Laghetto Hotéis. Essa parceria entre o Fórum e a rede trará grandes benefícios para o setor.” Sobre as expectativas da nova integração, Orlando afirma: “O Grupo Laghetto vai trazer um aumento para a representatividade do Fórum e poderá contribuir com mais informações sobre o mercado hoteleiro do sul do país, multipropriedade e categoria lazer, onde têm forte atuação.

Sobre o FOHB – O FOHB – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 879 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 133 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 200 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 149 mil empregos diretos e indiretos. Em 2023, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 901, que totalizarão mais de 138 mil UHs.

Atendimento à imprensa
Promonde Conteúdo & Conhecimento

Evi Andrade
Telefone/Whatsapp: 11 98385 7364
evi@promonde.com.br

Comente