News

Primeira edição do Boletim FOHB HI traz perspectivas do mercado hoteleiro para São Paulo em 2023

Inspirados no boletim Focus do Banco Central e no intuito de não olhar apenas pelo retrovisor e sim para frente, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – e a HotelInvest criaram o Boletim FOHB HI. Neste relatório, o mercado poderá acompanhar a projeção para o ano de 2023 do mercado de São Paulo elaborada pelos departamentos de Revenue Management das operadoras hoteleiras associadas. Os dados de ocupação e diária média serão apresentados em ranges de crescimento e atualizados trimestralmente.

Nesse primeiro relatório, já é possível notar a previsão de crescimentos expressivos em ambos os indicadores para o primeiro semestre de 2023, além de crescimentos de diária média acima da inflação para todos os meses do ano. De acordo com o estudo, os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano apresentarão >20% de crescimento na taxa de ocupação, bem como na diária média, cujo crescimento também se estenderá para o mês de março.

As expectativas para o mercado hoteleiro de São Paulo a partir de abril de 2023 é que ele continue crescendo nos dois indicadores numa taxa entre 5% e 15%. Thais Perfeito, da HotelInvest, afirma: “O desempenho hoteleiro projetado indica que, em 2023, sejam superados os desafios acumulados no período da pandemia da Covid. Esse boletim, realizado em parceria com o FOHB, enriquece tais análises ao passo que aborda as expectativas dos Revenue Managers.

Orlando de Souza, Presidente Executivo do FOHB, fala sobre a importância dos estudos e pesquisas acerca do cenário hoteleiro para o profissional da hospitalidade: “O FOHB trabalha incansavelmente para trazer números e dados atualizados sobre a hotelaria nacional, seja com o InFOHB, com a Pesquisa de Canais de Distribuição ou com o Panorama da Hotelaria Brasileira, que também fazemos em parceria com a HotelInvest. Trata-se principalmente de oferecer aos profissionais do setor a oportunidade de ter uma visão mais ampla do cenário macroeconômico que afeta diretamente o seu negócio. Junto com a HotelInvest, esperamos dar continuidade a esse trabalho de informação sobre o setor na maior metrópole brasileira com o desenvolvimento do Boletim FOHB HI.

Sobre o FOHB – O FOHB – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 879 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 133 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 200 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 149 mil empregos diretos e indiretos. Em 2023, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 901, que totalizarão mais de 138 mil UHs.

Sobre a HotellInvest – Fundada em 1999, a Hotellnvest iniciou suas atividades no segmento de consultoria hoteleira. Dois anos depois, em 2001, foi pioneira no país em oferecer o serviço de asset management e atualmente possui 30 hotéis sob gestão. Ademais, a Hotellnvest foi a idealizadora do FII Hotel Maxinvest, o primeiro fundo imobiliário brasileiro composto exclusivamente por quartos de hotéis. Criado em 2007, o Maxinvest foi e ainda é um dos fundos com a melhor performance no país, tendo sido premiado pelo Ibmec/Infomoney como o FII mais rentável do Brasil. Por meio de suas três áreas de atuação (asset management, consultoria e FII), a Hotelinvest possui a maior pluralidade de informações e know-how do mercado e auxilia seus clientes em todas as etapas de desenvolvimento de um hotel, desde a ideia até a operação.

Atendimento à imprensa
Promonde Conteúdo & Conhecimento

Evi Andrade
Telefone/Whatsapp: 11 98385 7364
evi@promonde.com.br

Comente