News

Negócios milionários marcam tarde na Anufood Brazil

Rodada de negócios organizada pelo FOHB reuniu grandes redes hoteleiras e expositores no último dia 11

Mais um case de sucesso na história de parceria estratégica entre o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e Anufood Brazil. A rodada de negócios, promovida na última terça-feira (11), durante a 4ª edição da feira de alimentos e bebidas, no Distrito Anhembi, superou amplamente as expectativas de compradores e fornecedores.

O encontro reuniu 10 redes hoteleiras e 12 fornecedores e, dentre as 120 reuniões realizadas, 99 delas têm expectativa de gerar R$ 5,7 milhões de reais em negócios nos próximos doze meses.

Para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB “as rodadas de negócios são momentos essenciais nas feiras em todo o mundo. Há uma década apostava-se que os objetivos dos eventos dessa magnitude estavam centrados na geração de conteúdo e networking. Hoje, mais do que nunca, percebe-se que a função inicial das feiras segue revigorada. Além de apontar tendências e promover lançamentos, os expositores querem sair com pedidos. Neste último encontro que organizamos, colocamos os compradores de algumas das maiores redes hoteleiras do país para conversar e negociar com fornecedores de diferentes tamanhos e segmentos na área de alimentos e bebidas. Todos saíram satisfeitos com os acordos firmados.”

A Anufood Brazil é uma das mantenedoras do FOHB.

Sobre o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 24 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 827 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 127 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 200 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 150 mil empregos diretos e indiretos. Em 2025, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 866, que totalizarão mais de 133 mil UHs.

Comente