News

FOHB celebra o sucesso do I Fórum Nacional da Hotelaria

FOHB celebra o sucesso do I Fórum Nacional da Hotelaria

Evento superou as expectativas com 546 participantes de todo o Brasil

São Paulo, 13 de setembro de 2018 – Salas cheias, milhares de contatos profissionais estabelecidos entre os convidados e muitas apresentações com números e tendências de mercado marcaram o I Fórum Nacional da Hotelaria, realizado pelo FOHB-Forum de Operadores Hoteleiros do Brasil,  jornal Valor Econômico e  revista Época no último dia 4 de setembro, das 10h às 18h, no Hotel InterContinental São Paulo, na capital paulista.

O presidente executivo do FOHB, Orlando de Souza, abriu o evento em parceria com a robô Bella, mostrando que a tecnologia teria grande evidência em todas as apresentações e debates.

Ricardo Amorim apresentou uma análise com dados históricos da economia brasileira, afirmando que já saímos da crise e, portanto, o futuro será muito promissor, em especial à hotelaria.

Ricardo Mader Rodrigues, da ISHC e JLL, exibiu dados de crescimento da segmento, apontando crescimento de 13% até 2022, quando o país terá 410.600 apartamentos distribuídos em quase 3 mil hoteis.

Mercado Imobiliário e fontes de financiamentos para os hotéis foram temas de um painel que contou com presença da CVM, JLL, HSI Associate, XP Asset, SENAC BNDES.

Em outro painel, os arquitetos Arthur Casas e Mariana Simas, a jornalista Maria da Paz Trefaut e o diretor da Gensler Los Angeles, Tom Ito debateram as principais tendências no comportamento do consumidor e design. Tom Ito também apresentou importante pesquisa sobre design e hospitalidade, mostrando como os millenials – 30% dos hóspedes – influenciam a criação de novos hotéis.

O economista José Pastore tratou da reforma trabalhista, que simplificou muito a relação de trabalho e trouxe mais flexibilidade nas negociações e facilidades nas contratações.

O comportamento do consumidor, fidelização de clientes e competitividade foram temas de um debate dirigido por Roland e Bonadona, da Bonadona Hotel Consulting, com Ana Paula Kagueyama, da PaypalIsabela Campos, da Mastercard Brasil e Célio Martinez, do Grupo Gouvea de Souza.

A sala de tecnologia foi muito concorrida pelos visitantes do evento, que assistiram discussões sobre Big Data, Cibersegurança em Hospitalidade e Novas Tecnologias e Relacionamento com Cliente.

O filósofo Luiz Felipe Pondé encerrou o Fórum com uma apresentação sobre a influência da tecnologia no comportamento humano e suas consequências para a saúde emocional e psíquica dos indivíduos.

A próxima edição do Fórum Nacional da Hotelaria está prevista para o segundo semestre de 2019.

Para Orlando de Souza “esse evento mostrou a sua importância no setor. Há, sim, muitas ideias que devem ser debatidas com profundidade, dados que devem ser confrontados para que o hoteleiro possa se sentir mais seguro em suas decisões. Trouxemos visões de profissionais de outros setores para enriquecer o debate. Além disso, foi uma excelente oportunidade para networking e para que empresas patrocinadoras pudessem apresentar para decisores e influenciadores, durante welcome coffee, almoço e coquetel suas novidades em produtos e serviços.”

O Fórum Nacional da Hotelaria contou com o patrocínio da R1 Soluções Audiovisuais, TES Cenografia, Avianca, AccorHotels, Bourbon Hotéis & Resorts, Hotel InterContinental São Paulo, Omnibees, Atrio Hotel Management, Hotéis Deville, Intercity Hotels, Shift, Easy Trip, Pmweb, Equipotel; apoio educacional do Senac São Paulo; e apoio da Signature Brasil, Yazo e Oracle.

Leave a Reply