News

Nutrition Innovation apresenta novidades ao mercado

Parceria com a Nardini Agroindustrial e lançamento do Açúcar Demerara Nucane em diversas granulometrias e embalagens pela Maisdoce são os destaques

Após inovar na indústria da alimentação com o açúcar de menor índice glicêmico, utilizando uma tecnologia patenteada mundialmente, a Nutrition Innovation apresenta ao mercado, o Açúcar Demerara Nucane, agora produzido no Brasil pela Nardini Agroindustrial e distribuído inicialmente pela Maisdoce.

A Nardini Agroindustrial, cuja usina próxima a Ribeirão Preto já produz o Açúcar Demerara Nucane, concentrará seus esforços comerciais para atender grandes e médias indústrias alimentícias que estejam comprometidas em proporcionar mais saúde aos seus consumidores. Além de contribuir para a redução de açúcar em diversas formulações, o Açúcar Demerara Nucane da Nardini põe em prática todos os procedimentos referentes à segurança alimentar que remetem a certificações internacionalmente reconhecidas, com ênfase nos principais fabricantes de alimentos localizados nos estados das regiões Sudeste e Sul do País.

A Maisdoce, buscando atender à demanda de seus clientes, adicionará ao seu portfólio uma maior opção de açúcares saudáveis, oferecendo embalagens que vão do big bag ao sachê de 4g, este com 20% menos açúcar se comparado aos existentes no mercado, que contém 5g.

“Testes realizados por diversos clientes e demais instituições independentes constataram que o Açúcar Demerara Nucane produzido pela Nardini, graças aos compostos fenólicos que também são poderosos antioxidantes, permite o uso de uma quantidade menor de açúcar sem afetar a experiência do dulçor”, explica Marcos Molinaro, diretor regional para a América Latina da Nutrition Innovation.

A Maisdoce igualmente disponibiliza ao mercado 3 diferentes tamanhos de grãos do Açúcar Demerara Nucane: Granulometria Controlada (GC), Extra Fino e Confeiteiro. De acordo com Matheus Bonadiman, diretor comercial da empresa, o GC é “um processo que assegura a uniformidade dos grãos através de um controle rígido na peneiração. A vantagem para o consumidor é a dissolução mais fácil do açúcar. Para a indústria, redução nos custos. Quanto menos trabalho com dissolução, menos tempo de máquina”. A Maisdoce investiu R$ 700 mil para disponibilizar ao mercado as três granulometrias diferentes e os quatro tipos de embalagens.

Molinaro observa que a demanda por produtos mais saudáveis cresce a cada dia e que o Açúcar Demerara Nucane é o único que busca uma solução de substituição do açúcar “dentro do açúcar”. “Todas as demais empresas perseguem a sua substituição. Buscamos e conseguimos mostrar que é possível o seu consumo sem culpa, licenciando a produção de açúcares mais saudáveis no Brasil e ao redor do mundo. Em pouco mais de um ano já estamos presentes em 4 continentes e nos preparando para lançar produtos revolucionários, como a plataforma Nucane Life, capaz de reduzir em até 70% a quantidade de açúcar nos alimentos”.

Para entender o comportamento do consumidor brasileiro, a Nutrition Innovation realizou um estudo em parceria com a Toluna Quick Surveys com moradores das 5 regiões do país. A pesquisa indicou que 84% dos entrevistados deixariam de comprar a marca atual de açúcar por uma opção mais saudável. Já 41% dos entrevistados acreditam que a presença de antioxidantes está entre as três qualidades mais importantes do produto.

Além dos benefícios acima mencionados, cabe enfatizar que o Nucane é um Açúcar Demerara do tipo Gold, com sua coloração dourada e brilhante, além das notas de caramelo em seu sabor singular que, por si só, fazem dele um produto diferenciado para o consumidor que busca mais sabor em produtos mais saudáveis.

Sobre o Açúcar Demerara Nucane™, o açúcar bom – O Demerara Nucane é uma forma inovadora de produzir uma especificação de açúcar mais saudável. Inventada pelo Dr. David Kannar, permite que produtores de açúcar em qualquer parte do mundo fabriquem o Demerara Nucane em escala industrial, de forma rápida e eficaz. O objetivo da Demerara Nucane é ajudar o mundo a combater a obesidade e o diabetes, oferecendo escolhas mais saudáveis para marcas e pessoas em todos os lugares. O Nucane e o logotipo do Nucane são licenciados pela Nutrition Innovation Singapore Pte Ltd.

Informações para imprensa
Mateus Borge
mateus@promonde.com.br
Phone: + 55 11 4265 1464
Mobile: +55 11 9 4875-1364
Rua Ernesto de Oliveira, 361
São Paulo/SP – CEP: 04116-170
www.promonde.com.br

Comente