News

Segurança na Hotelaria é tema de evento em São Paulo

FOHB e Haganá promovem encontro nesta quinta-feira, 3 de maio

Dados do BDI- Banco Interamericano de Desenvolvimento- mostram que no Brasil investe-se uma média de 90 bilhões de dólares por ano em segurança privada, superando os investimentos da área pública. No caso do turismo, pesquisas de instituições públicas e privadas também apontam que o medo de roubos e a violência é o maior obstáculo para o crescimento no número de turistas em nosso país.

O FOHB- Forum de Operadores Hoteleiros do Brasil realizou em 2017  uma pesquisa para identificar quais temas são de maior interesse de seus associados, e a segurança se destaca, junto da tecnologia e sustentabilidade. Diante desse cenário, a entidade organiza juntamente com a Haganá, empresa especializada em segurança patrimonial, no próximo dia 3 de maio, o I Encontro da Segurança da Hotelaria no Brasil.

 

O principal objetivo é debater o momento em que o país atravesse e trazer ferramentas que garantam segurança nos estabelecimentos hoteleiros.

 

No painel “Conceitos técnicos e legais relativos a segurança patrimonial” moderado por Dionísio Campos, da AccorHotels, e com participação do consultor de segurança Marcy José de Campos Verde e da gerente jurídica da Haganá, Dra. Claudineia Martins de Mendonça, serão tratados os temas seguintes: diferença entre controlador de acesso e vigilante, sua função, treinamentos, direitos contidos na legislação e nas convenções coletivas; custos de uma empresa de primeira linha comparados a empresas secundárias; o passivo trabalhista e atual jurisprudência e os cuidados prévios à contratação de uma empresa de segurança.

 

Em seguida, o tenente coronel Diogenes de Luca, fundador e ex-comandante do Gate e considerado um dos maiores negociadores do país, irá proferir a palestra “Gestão de Crise e Segurança Corporativa”.

 

O evento, apenas para imprensa e associados do FOHB, ocorrerá entre 9h e 12h, no Hotel Grand Estanplaza Berrini.

 

O credenciamento deverá ser feito com thais@promonde.com.br .

 

Serviço:

 

I Encontro da Segurança da Hotelaria no Brasil

Data: 03/05/2018.

Local: Hotel Grand Estanplaza Berrini – Rua Arizona 1517, Brooklin.

Horário: das 9h às 12h

Comente