News

Retoma São Paulo – A importância da recuperação das diárias para a sustentabilidade da hotelaria

São Paulo, 13 de outubro de 2021 – O setor hoteleiro em São Paulo já está operando com quase totalidade segundo o levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado (ABIH-SP). Em agosto, o número de hotéis abertos foi de 98,33% do total pesquisado, o que apresenta uma queda em relação ao mês de julho, que teve 100% dos hotéis analisados abertos.

Pensando nisso o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – e a Elo, empresa mantenedora da entidade, realizarão o webinar “Retoma São Paulo – A importância da recuperação das diárias para a sustentabilidade da hotelaria”, na quarta-feira dia 20 às 09h30. O evento tem como objetivo promover a retomada sustentável da hotelaria, considerando não somente a ocupação dos hotéis, mas principalmente as diárias médias.

O workshop terá três momentos:

Apresentação de um panorama FOHB e HotelInvest com dados e tendências específicos da cidade de São Paulo com Pedro Cypriano, sócio-diretor da HotelInvest; estratégias de princing e revenue management com Gabriela Otto, presidente da Hsmai Brasil e CEO da GO Consultoria; participação de Eduardo Giestas, presidente do conselho do FOHB e CEO da Atlantica Hospitality International; Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, e outros CEOs das principais redes hoteleiras.

Segundo Giestas, a mensagem do evento é de suma importância para este momento: “Com o enorme golpe nas finanças experimentado pelos hotéis nesta crise, é fundamental dar velocidade na recuperação dos valores das diárias médias, independentemente da velocidade da evolução das taxas de ocupação, para não colocar em risco a sustentabilidade do modelo de negócios.”

O evento, oferecido pelo FOHB e Elo, com apoio do Grupo R1 e ABIH São Paulo, será totalmente online e gratuito. Para participar, não será necessário efetuar a inscrição, basta acessar o link no dia e no horário.

Serviço

Retoma São Paulo – A importância da recuperação das diárias para a sustentabilidade da hotelaria. Quarta-feira (20/10), das 09h30 às 10h30.

Local: Evento Online.

Acesse aquihttps://bit.ly/RetomaSP

Sobre o FOHB

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 657 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 101 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.

Sobre a ELO

A Elo é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos. Com dez anos de mercado, tem mais de 140 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 30 emissores. Sua aceitação engloba 14 milhões de estabelecimentos em todo o País, além de 200 países e territórios, resultado da parceria com a Discover Global Network, marca global de pagamentos da Discover Financial Services. A Elo é a primeira colocada no ranking de 2021 das Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região, de acordo com o Great Place to Work.

Atendimento para imprensa do FOHB:

Edson Silva
edson@promonde.com.br
Mobile: +55 11 9 5390 3454

Informações da Elo à imprensa:

Lucas Targino – 11 3165-9574 | lucas.targino@fsb.com.br
Luiz Filho – 11 3165-9649 | luiz.filho@fsb.com.br

Leave a Reply