News

FOHB promove o III Fórum Nacional da Hotelaria

Dando início a semana de hospitalidade, evento terá formato híbrido

São Paulo, 04 de novembro de 2021 – Depois de duas edições presenciais muito bem-sucedidas, em 2018 e em 2019, o FOHB anuncia a terceira edição do Fórum Nacional da Hotelaria, que terá como tema “Um ano em que nada aconteceu e tudo mudou. Vamos juntos preparar a hotelaria brasileira para 2022?” e irá acontecer no próximo dia 18 de novembro de 2021, no Transamérica Expo.

Entre abril e setembro de 2021, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros, em parceria com a Mercado&Consumo realizaram uma série de encontros digitais intitulada “Trilhas de Conhecimento”, contendo 6 webinars em que diversos temas e estudos sobre a hotelaria e a retomada foram abordados. Todos os vídeos já estão disponíveis no canal do YouTube do FOHB.

A edição 2021 do Fórum Nacional da Hotelaria adotará, pela primeira vez em sua história, o formato híbrido, e contará com a presença física de 100 convidados aproximadamente, respeitando todos os protocolos de biossegurança, inclusive a exigência do certificado de vacinação no momento do credenciamento. Para o público, um link será disponibilizado para inscrição e terá transmissão ao vivo do evento.

A programação do Fórum terá início às 09h30 com abertura feita por Orlando de Souza, presidente-executivo do FOHB e Eduardo Giestas, CEO Atlantica Hospitality International e presidente do conselho do FOHB. Todo o evento terá moderação de Aiana Freitas, editora chefe da plataforma de comunicação Mercado&Consumo.

Em seguida, André Sacconatto, Sócio da Gouvêa Analytics e consultor da FecomercioSP, apresentará dados macroeconômicos e seus impactos nos negócios para os próximos meses, incluindo cenário possível de vacinação, dados econômicos internacionais, diplomacia com EUA e China e expectativa inflacionária, contribuindo para elaboração de estratégias e decisões dos gestores.

Pedro Cypriano, sócio-diretor HotelInvest, e Orlando de Souza debatem dados setoriais, analisando oferta, ocupação, diárias, além de orçamentos 2022 e potencial econômico que irão refletir nos negócios do próximo ano.

Para encerrar o encontro, Flávio Rocha, acionista e o principal executivo do Grupo Guararapes, que inclui a rede de Lojas Riachuelo, trará experiências e inovações do varejo que podem colaborar com o setor da hotelaria.

“O Fórum é o principal e mais qualificado evento do setor, com conteúdo relevante e estratégico tanto aos profissionais da hotelaria como a toda cadeia envolvida, como fornecedores, investidores, indústria do turismo”.  Comenta Eduardo Giestas, CEO Atlantica Hospitality International e presidente do conselho do FOHB

Para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, “ O número de participantes tem crescido a cada edição. Além disso, existe uma demanda para novos espaços. O Transamérica, com DNA 100% brasileiro, é um ícone da hotelaria nacional e também ficou honrado em sediar a 3ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria.”

O Fórum Nacional da Hotelaria do FOHB conta com os seguintes mantenedores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees, Vega IT, Harus e TOTVS. Além dos patrocinadores: CNC e RCI.

Serviço

Data: 18/11/2021

Horário: 9h30 às 12h30

Local: Transamérica Expo Center

Inscreva-se aqui

Sobre o FOHB

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 657 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 101 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.

Atendimento para imprensa do FOHB:

Edson Silva

edson@promonde.com.br

Mobile: +55 11 9 5390 3454

 

Leave a Reply