News

Nove passeios incríveis para aproveitar o melhor do Brasil no Carnaval

A Civitatis preparou uma lista com experiências imperdíveis para curtir o melhor e mais aguardado feriadão do ano

São Paulo, 21 de janeiro de 2022 – As festas durante o Carnaval de 2022, entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, são canceladas dia após dia. Centenas de municípios já proibiram aglomerações: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Maceió, Recife, Campo Grande, Belém, entre outros. De qualquer forma, o feriado se mantém de pé, e o brasileiro, como de lei, já está se planejando para não deixar a data  passar em branco. Pensando nisso, a Civitatis – líder global na distribuição de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo – separou 9 passeios imperdíveis ao redor do Brasil para aproveitar bastante o feriadão. Confira:

x
01 – Excursão a Ouro Preto e Mariana

Nesse passeio no histórico estado de Minas Gerais, o turista vai passar inicialmente por Ouro Preto, cidade que conta com o maior e mais importante acervo arquitetônico da época colonial no Brasil, escolhido como Patrimônio da Humanidade em 1980. Lá, o visitante conhecerá a Praça Tiradentes, a Igreja de São Francisco de Assis, a Basílica Menor de Nossa Senhora do Pilar e o Museu Casa dos Contos, tudo isso com a presença de um guia especializado no Brasil Colônia.

De lá, o passeio segue até Mariana, onde o turista terá a chance de conhecer a Praça Minas Gerais, que conta com monumentos históricos da época colonial e fez parte da Rota do Ouro. Também integra o itinerário a Casa de Câmara e Cadeia, utilizada primeiramente para a fundição de ouro e depois como senzala, hoje em dia sede da Câmara Municipal da cidade. O passeio tem como ponto final a Catedral da Sé, também conhecida como Basílica de Nossa Senhora da Assunção, um dos templos mais antigos de Minas Gerais, com origem em 1703.

Saiba mais aqui.

x

02 – Visita guiada por Salvador

Esse passeio guiado pela cidade, que foi a primeira capital do Brasil, será feito em um ônibus panorâmico que se dirigirá inicialmente até o centro histórico. A visita começa no farol no tradicional bairro da Barra, uma das zonas mais visitadas de Salvador. O turista vai conhecer o Corredor da Vitória, a praça Campo Grande, e claro, o Pelourinho, onde é possível contemplar os edifícios históricos, igrejas monumentais, museus e praças de tirar o fôlego.

Logo após, o passeio segue pelo famoso Elevador Lacerda, formado por dois elevadores que conectam a Praça Thomé de Souza com a Praça Visconde de Cairu. O visitante terá uma das vistas mais impressionantes de Salvador, com a Baía de Todos os Santos (a segunda maior do mundo) ao fundo. A rota termina no Mercado Modelo, o lugar perfeito para encontrar souvenirs da cidade e guardar a viagem na lembrança.

Saiba mais aqui.

x

03 – Excursão às ilhas de Paraty

Nada tem mais a cara do verão do que praia com águas cristalinas. Nesta excursão da Civitatis às ilhas de Paraty, o turista fará em um barco uma agradável travessia pelas águas de Paraty. Na rota da excursão há um total de quatro paradas de 40 minutos, cada uma, para que o visitante consiga aproveitar bem as belas praias da região.

A primeira parada será na Lagoa Azul, uma bela piscina natural que surpreende a qualquer um que entre em suas águas. Logo após, o passeio segue até a Praia Vermelha, uma das praias mais paradisíacas de Paraty. Em seguida, o barco segue em direção à Praia da Lula, caracterizada por suas belas águas cristalinas. Por fim, é feita uma visita a Ilha Comprida, um paraíso natural perfeito para a prática de snorkel.

Saiba mais aqui.

x

04 – Tour por Recife e Olinda

O roteiro se inicia com um passeio panorâmico pela orla de Boa Viagem, uma das praias urbanas mais famosas do Brasil. Se preferir, o turista poderá subir a bordo de um catamarã que o levará pelo rio Capibaribe e ele saberá o porquê de essa zona ser chamada de “Veneza Brasileira”. Quem preferir continuar o roteiro por terra seguirá a rota pela rodovia até chegar ao Marco Zero, onde termina o passeio de catamarã. De lá, o itinerário será feito a pé e passará pela Rua do Bom Jesus, onde ficam a Sinagoga Kahal Zur Israel (a primeira sinagoga construída nas Américas), a Embaixada dos Bonecos Gigantes e o Museu a Céu Aberto.

Outros lugares imprescindíveis da cidade também fazem parte do tour, incluindo as ilhas de Recife, Santo Antônio e Boa Vista, que formam um autêntico paraíso natural, e não pode-se esquecer também da Ponte Maurício de Nassau e da Praça da República, que abriga o Palácio do Governo, o Teatro de Santa Isabel e o Palácio da Justiça.

Não dá pra falar de carnaval sem citar Olinda. Saindo de Recife, o turista poderá escolher entre uma visita guiada a pé ou de micro-ônibus turístico para conhecer os atrativos que tornam Olinda merecedora do título de cidade Patrimônio Cultural da Humanidade subindo o famoso monte do Alto da Sé. Além de admirar as Igrejas da Sé e da Misericórdia, o visitante terá uma vista panorâmica incrível de Olinda, do mar e do skyline de Recife no horizonte.

Saiba mais aqui.

x

05 – Tour completo por Florianópolis

O itinerário do passeio guiado começa na Ponte Hercílio Luz, a ponte suspensa mais extensa do Brasil. Logo após, segue-se até a Casa Alfândega, um local perfeito para conhecer o artesanato local. Como não poderia faltar, o tour também passa pela famosa Catedral Metropolitana, pela Praça 15 de Novembro e pelo Palácio Cruz e Souza, lugares fundamentais na história de Florianópolis.

Seguindo rumo ao sul da cidade, o passeio levará o turista a conhecer Ribeirão da Ilha, um dos primeiros assentamentos de Florianópolis e que conserva a arquitetura colonial portuguesa. Nos arredores desta região será possível também conhecer a Lagoa do Peri e a praia de Morro das Pedras.

Logo após, o tour segue para o leste da cidade, onde o turista terá a oportunidade de conhecer algumas das praias mais importantes do sul do Brasil, como a Praia da Joaquina, Barra da Lagoa, Praia Mole e também a Lagoa da Conceição, todas elas verdadeiras maravilhas da natureza. Além disso, o passeio também leva o visitante a conhecer o Projeto Tamar (ingresso não incluído), um centro de conservação de tartarugas marinhas que é referência nacional em suas atividades. O tour é finalizado no norte da cidade, onde se localiza a famosa Praia dos Ingleses, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, a Praia de Canasvieiras e o Balneário de Jurerê.

Saiba mais aqui.

x

06 – Excursão privada ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Esse passeio da Civitatis fará com que o turista consiga explorar o Alto Paraíso de Goiás e descobrir as belezas da floresta tropical brasileira. Na excursão guiada pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é possível escolher entre duas modalidades:

Chapada dos Veadeiros + Salto do Rio Preto

Essa é a modalidade para quem ama trilhas e caminhadas. O passeio seguirá até o povoado de São Jorge, de onde se terá acesso ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros para uma trilha de 12 quilômetros. Durante a trilha, será possível desfrutar desta zona ao caminhar por seus belíssimos vales até chegar a uma cachoeira incrível: o Salto do Rio Preto. Ao chegar novamente em São Jorge, o itinerário segue com uma visita guiada pelas suas ruas da região, onde o turista conhecerá os numerosos postos de artesanato.

Chapada dos Veadeiros + Vale da Lua

Caso prefira uma atividade mais tranquila, nessa modalidade o turista será levado até o Vale da Lua, uma das paisagens mais surpreendentes do Parque. Após uma caminhada de 2 quilômetros com um guia que contará detalhadamente algumas das histórias mais assustadoras de OVNIs, o visitante conhecerá o chamado Jardim de Maytrea, um exemplo perfeito da savana brasileira. É um ótimo momento para aproveitar e tomar banho nas piscinas naturais encontradas no caminho antes de chegar ao povoado de São Jorge. Logo após, o tour continua levando o turista a visitar pequenas cachoeiras na área.

Saiba mais aqui.

x

07 – Tour por Belo Horizonte

Nesta visita guiada por Belo Horizonte, a Civitatis levará o turista para conhecer as atrações mais importantes da cidade. O passeio se inicia seguindo até a Lagoa da Pampulha, um complexo arquitetônico projetado pelo próprio Oscar Niemeyer a pedido do então presidente Juscelino Kubitschek. Nele, se destacam a Casa do Baile e o Museu de Arte Moderna, criados pelo arquiteto brasileiro que é referência mundial no assunto. Além disso, também será possível visitar o estádio de futebol Mineirão e o ginásio de esportes Mineirinho.

O itinerário segue até a praça da Liberdade, cuja construção remonta ao final do século XIX e foi feita sob medida para receber a sede do governo mineiro, o edifício Palácio da Liberdade. Além disso, abriga outros monumentos, como o Museu da Mineralogia, um edifício que se destaca por sua arquitetura ousada, batizado como Rainha da Sucata. Logo após, o passeio segue pela praça do Savassi rumo à praça Governador Israel Pinheiro, mais conhecida como a praça do Papa (o local ganhou esse apelido após a missa realizada pelo Papa João Paulo II em 1980).

Voltando ao centro de Belo Horizonte, o roteiro segue pela avenida Afonso Pena, uma das principais da cidade, até chegar ao fim no Mercado Central.

Saiba mais aqui.

x
08 – Tour pelo Vale dos Vinhedos

Esse passeio é para quem é apaixonado por vinhos. Durante a excursão será possível conhecer as paisagens e os melhores produtos das Serras Gaúchas. Repleto de paisagens exuberantes, o Vale dos Vinhedos compreende um território rural de três municípios: Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, e conta com um grande legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram nas Serras Gaúchas no final do século XIX.

O roteiro do tour segue até a Vinícola Cave do Sol e a Vinícola Torcello, onde o turista conhecerá as belas paisagens dos vinhedos, seus campos de cultivo e sua produção, além de degustar de seus melhores produtos. Logo após, o passeio segue até a loja Devorata Trufas Artesanais, que conta com mais de 30 anos na produção desse doce feito de forma integralmente artesanal. E para finalizar, o tour irá até o Empório La Vigna, um mercado com produtos regionais dos pequenos produtores e empresas familiares.

Saiba mais aqui.

x

09 – Passeio de helicóptero pelas Cataratas do Iguaçu

Essa opção é a oportunidade perfeita para desfrutar de uma vista panorâmica aérea inesquecível das Cataratas do Iguaçu. Saindo do heliporto de Foz do Iguaçu, localizado na Avenida das Cataratas, o turista segue em direção a esta experiência única.

Considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu são um dos lugares mais visitados de todo o Brasil. Durante um passeio de 10 minutos, o visitante poderá desfrutar de vistas inigualáveis do Parque Nacional do Iguaçu e suas cataratas icônicas. Além disso, também há a oportunidade de contemplar a Garganta do Diabo, uma cratera impressionante com uma catarata de 80 metros, de uma perspectiva bastante privilegiada.

Saiba mais aqui.

x

x

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a companhia líder na distribuição de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 60.000 atividades em 2.700 destinos divididos em 140 países. Desde seu surgimento em 2008, mais de 10 milhões de pessoas completaram sua viagem com a Civitatis.

x
Atendimento à imprensa


Promonde Conteúdo & Conhecimento

Evi Andrade
Telefone/Whatsapp: 11 98385-7364
evi@promonde.com.br

Comente