News

FOHB realiza treinamento exclusivo em parceria com a Signature

São Paulo, 22 de março de 2022 — Nesta terça-feira, dia 22 de março, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil junto com a Signature realizou um webinar exclusivo pela plataforma Zoom com o tema: “Saúde emocional para líderes – para praticar e promover”. O treinamento foi reservado exclusivamente para os associados do FOHB e apresentou debates principalmente sob o tópico de como cuidar da própria mente e adotar uma abordagem de liderança que integre a geração de resultados diferenciados com longevidade e bem-estar.

O treinamento contou também com o apoio do Grupo R1, parceiro mantenedor do FOHB, que disponibilizou a plataforma tecnológica para realização do evento.

No encontro que teve duração de aproximadamente uma hora, Daniel Spinelli – especialista em Liderança e Saúde Emocional – apontou práticas e ferramentas que comprovadamente podem apoiar líderes a:

  • Tomar medidas pessoais e hábitos de autocuidado com a saúde emocional;
  • Liderar pelo exemplo em tempos de grandes desafios;
  • Promover uma cultura de produtividade aliada a longevidade das pessoas e da organização.

Daniel é professor de Inteligência Emocional e Mindfulness certificado pelo Search Inside Yourself Leadership Institute – San Francisco/USA e já coordenou programas para mais de 30 mil participantes em mais de 200 organizações, tendo atuado em mais de 20 estados brasileiros e em outros 10 países; é empreendedor há 30 anos e já fez prosperar diversas empresas e projetos sob sua gestão.

Apesar do foco dos nossos treinamentos ser o desenvolvimento e implementação de uma cultura de atendimento ao cliente, vimos que o que impede a aplicação técnica e aperfeiçoamento da comunicação dos colaboradores da linha de frente e líderes, é principalmente o cuidado com a saúde mental, por isso convidamos um especialista para tratar do assunto e compartilhar práticas para os profissionais do nosso segmento“, destaca Liliana Bueno, Diretora Operacional da Signature Brasil.

O encontro contou com 150 participantes, despertando o interesse da liderança de todas as redes associadas ao Fórum, já que manter a clareza mental, a capacidade de ponderação e de criação de novas soluções deixou de ser uma qualidade opcional e passou a ser indispensável após a pandemia da Covid-19.

Orlando Souza, presidente executivo do FOHB, comenta: “Já temos parceria com a Signature Brasil desde 2016. Além de ser uma empresa muito bem conceituada e especializada em desenvolvimento de pessoas, também possui atendimento de excelência focado no cliente e em resultados. E claro, para o FOHB é de extrema importância ter essa parceria e colaborar para desenvolvimento e crescimento dos profissionais da hotelaria.

x

x
Sobre o FOHB – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 19 redes associadas, tanto nacionais como internacionais. São mais de 700 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 118 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.

Sobre a Signature – A Signature Brasil é uma empresa especializada em desenvolver, criar e implementar uma cultura de atendimento ao cliente, que resulte em experiências memoráveis e um aumento de conversão de vendas. Atua com uma metodologia de aprendizagem exclusiva e de experiência global em mais de 50 países, através do desenvolvimento de pessoas, processos de atendimento focados no cliente e em resultados.

x
Atendimento à imprensa

Promonde Conteúdo & Conhecimento
Evi Andrade
Telefone/Whatsapp: 11 98385-7364
evi@promonde.com.br

Comente