News

FOHB comemora seus 20 anos com novos projetos para 2022

O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) está completando 20 anos de atividade em 2022. Registrando hoje a marca de parceria com 18 redes associadas, nacionais e internacionais, resultando em 706 hotéis que juntos totalizam mais de 109 mil unidades habitacionais, o FOHB trará ao longo do ano projetos inéditos, conteúdo de ponta e novas parcerias em ocasião da comemoração de seu vigésimo aniversário.

IV Fórum Nacional da Hotelaria

Marcado para acontecer presencialmente no dia 12 de setembro de 2022, o evento tem como finalidade, através de palestras e debates com especialistas e grandes nomes do mercado, oferecer conteúdo que dê condições da hotelaria pensar num futuro pós-pandemia de uma forma mais alargada, já que é um momento de recomeço após uma fase de grande crise no setor.

Identidade visual renovada

Também este ano, o FOHB promete uma repaginada na interface do seu site, que apresentará um visual mais moderno e funcional, valorizando ainda mais o Fórum e seus parceiros, proporcionando melhor experiência ao usuário.

Além disso, a entidade também exibirá um logotipo inédito em comemoração aos seus 20 anos. Com uma construção visual simples e moderna, o logo busca reforçar a imagem de associação inovadora e será apresentada em toda comunicação da entidade até o final do ano.

Trabalhos institucionais

O FOHB atualmente está à frente de vários projetos institucionais, acompanhando e atuando em temas importantes para o desenvolvimento e sustentabilidade do setor em conjunto com outras entidades do turismo nacional.

Como resultado dessa parceria de sucesso, pode-se citar o PERSE, um projeto recentemente trabalhado com o G20, que visou o benefício fiscal para a retomada das atividades do setor de eventos e turismo. Além disso, durante a pandemia, o setor foi incluído nas medidas do governo federal para dar suporte às dificuldades com medidas provisórias como: auxílio emergencial, medidas trabalhistas e questões de reembolsos de cancelamentos de reservas.

Parcerias estratégicas

Constantemente firmando parcerias táticas para o fortalecimento do setor hoteleiro, o FOHB já anunciou a renovação de colaborações com várias empresas e organizações para este ano, como ANUFOOD, Equipotel, Harus, TOTVS e Grupo R1. Esta última já é parceira mantenedora do FOHB há quase 10 anos e, em 2022, oferecerá “naming rights” ao Fórum Nacional da Hotelaria.

Outra novidade é o acordo inédito com a Omnibees – plataforma de soluções tecnológicas – com o objetivo de ampliar e digitalizar o estudo InFOHB por meio de soluções com análises de dados e tendências do mercado hoteleiro.

Workshops, treinamentos específicos e webinars com parceiros importantes para diversas áreas da hotelaria também estão programados para o ano de 2022, assim como as rodadas de negócios promovidas com a participação dos decisores da área de suprimentos das redes hoteleiras e diversos fornecedores de produtos e serviços.

Sobre o FOHB – O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 18 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 706 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 109 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 197 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 139 mil empregos diretos e indiretos. Em 2023, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 727, que totalizarão mais de 111 mil UHs.

Atendimento à imprensa
Promonde Conteúdo & Conhecimento

Evi Andrade
Telefone/Whatsapp: 11 98385-7364
evi@promonde.com.br

Comente