News

FOHB e ANUFOOD Brazil renovam parceria pelo segundo ano consecutivo

A ANUFOOD Brazil, feira internacional exclusiva de alimentos e bebidas, e o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – anunciam a renovação de sua parceria para os próximos dois anos. A aliança entre as duas entidades está em seu segundo ano consecutivo, e as rodadas de negócios organizadas pelo FOHB dentro das edições da feira realizadas em São Paulo em abril de 2023 e abril de 2024 já estão confirmadas.

Em sua terceira edição, a ANUFOOD 2022 recebeu pela primeira vez o Encontro Corporativo de Compras do FOHB, que organizou reuniões pré-agendadas entre fornecedores de alimentos e bebidas e compradores das redes hoteleiras associadas ao Fórum. Para os próximos dois anos, a expectativa das entidades é de continuar esse trabalho conjunto em estratégias para desenvolver cada vez mais o setor hoteleiro, promovendo e estreitando o relacionamento com as redes associadas, além de buscar o desenvolvimento desta área em prol da forte retomada e produtividade do mercado hoteleiro nacional.

“Tenho certeza de que o evento vai contribuir para trazer novos conhecimentos, ampliar as redes de contato e enriquecer as jornadas de inovação das empresas participantes das rodadas do FOHB” Polliana Claudino, gerente de projetos da ANUFOOD Brazil.

A parceria também prevê a participação da ANUFOOD como patrocinadora do V Fórum Nacional da Hotelaria, que está previsto para acontecer no dia 18 de setembro de 2023 em São Paulo. “A nossa parceria com a ANUFOOD reforça ainda mais a importância do setor de alimentação na hotelaria, que tem mostrado de forma clara a sua evolução no Brasil e no mundo. Para os próximos anos esperamos, junto com a ANUFOOD, desenvolver cada vez mais esse segmento”, afirma Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Sobre o FOHB

O FOHB – O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 879 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 133 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 200 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 149 mil empregos diretos e indiretos. Em 2023, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 901, que totalizarão mais de 138 mil UHs.

Sobre a Anufood Brazil

A ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria.

O evento acontece de 11 a 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Mais informações: https://www.anufoodbrazil.com.br

Atendimento à imprensa


Promonde Conteúdo & Conhecimento
Ricardo Hida
Telefone/Whatsapp: 11 97603-8310
ricardo@promonde.com.br

Comente