News

Invino Wine Travel Summit reúne conteúdo, degustações e novidades em sua segunda edição

O Invino Wine Travel Summit aconteceu hoje, dia 11 de abril, no Hotel Unique em São Paulo, trazendo workshops, reuniões e palestras repletas de conteúdo sobre enoturismo para os próximos anos. A abertura do evento ocorreu às 9h15 e contou com a presença de Jean-Philippe Pérol, sócio da Cap Amazon e idealizador do evento, Manuel Flahault, diretor da Air France / KLM, e Davide Marcovitch, presidente do grupo LVMH.

Juntando 150 convidados do mundo do turismo e do vinho, o Invino 2022 foi marcado pelas experiências e novidades, além de grandes palestrantes e espetaculares degustações, colocando o enoturismo e a procura do “bien vivre” como fortes tendências das viagens pós-pandemia.

A primeira conferência do dia teve como tema “Cité du Vin“, com Sylvie Cazes, presidente da fundação para a cultura e civilizações do vinho e, logo após um Chandon break, houve outra conferência, desta vez apresentando a “Vinícola Garzón (Maldonado, Uruguai)” com Nicolas Kovalenco, diretor de hospitalidade da marca.

As reuniões agendadas ocorreram em dois momentos ao longo da programação, e um total de 18 workshops foram apresentados ao público em quase 12 horas de evento. Grandes nomes como Chandon (Brasil), Vinícola Góes (Brasil), Designed By Bourgogne (França), Chateau Malartic Lagravière (França),  Le Cep (França) e Diamandes (Argentina) trouxeram aos participantes uma gama de palestras e debates com diversos temas relacionados ao mundo do vinho e da alta gastronomia, com muito conteúdo e conhecimento para os espectadores.

O evento também trouxe ao público presente diversos workshops com participação da ApcorAtout France Borgonha, além da tão esperada master class “Giordani Turismo – Vinhos da Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha“.

No ritmo dos “Chandon breaks“, o evento foi marcado também pelas várias degustações: o almoço do chef Emmanuel Bassoleil harmonizado com vinhos da Borgonha, bem como o coquetel de encerramento com uma degustação de Queijos da França surpreendeu os participantes com a agradabilidade da enogastronomia no paladar. Para Pérol, “um encerramento com chave de ouro para o Invino Wine Travel Summit 2022 destacar os novos trends que unem os mundos do vinho, da gastronomia e do turismo.

Clique aqui para visualizar as imagens do evento.

Clique aqui para acessar o site do Inivino Wine Travel Summit e obter informações referentes à próxima edição em 2023.

x

Atendimento à imprensa
Promonde Conteúdo & Conhecimento

Evi Andrade
Telefone/Whatsapp: 11 9 8385 7364
evi@promonde.com.br

Comente